Sergio Moro elogia resultados de ação da PF contra drogas
'Erradicou plantações de maconha no Paraguai', destacou o ministro
Ana Luiza Menezes - 19/09/2019 15h56 | atualizado em 19/09/2019 18h10

O ministro da Justiça, Sergio Moro, usou uma rede social para elogiar a ação da Polícia Federal (PF), no combate às drogas. Segundo ele, as operações seguem ordens do presidente Jair Bolsonaro.
– Seguimos a orientação do presidente Bolsonaro de sermos duros contra o crime organizado e contra o tráfico de drogas – declarou.
Moro destacou ainda a colaboração com o Paraguai.
– Em parceria com o Paraguai, a PF erradicou plantações de maconha naquele país (…) É mais eficiente do que apreender maconha nas estradas, em depósitos ou na esquina. Vendida no mercado, ela fortaleceria o crime organizado no Brasil, com mais violência e mortes – afirmou.

As declarações do ministro foram a respeito da Operação Aliança, que teve início em janeiro e conta com apoio do governo do Paraguai. No Twitter, a PF fez várias postagens, na quarta-feira (18), com fotos e informações a respeito da terceira fase da operação, que tem o objetivo de erradicar plantações de maconha no país vizinho.
Segundo a PF, Brasil e Paraguai conseguiram, neste ano, “pela primeira na história, realizar três grandes erradicações consecutivas”.
– A estratégia de atacar a produção da droga, antes de que ela chegue ao mercado brasileiro, traz grande economia ao país, pois milhões de reais deixam de ser gastos em repressão ao tráfico interno, em prisões e processos judiciais. Com os números da presente fase da operação, a quantidade de droga destruída em 2019, chega a inédita soma de 3 mil toneladas, uma cifra que já ultrapassa tudo que foi destruído em 2017 e 2018 juntos – informou o órgão.
Leia também1 Juiz que rejeitou denúncia de Lula já trabalhou com Gilmar
2 Líder do governo no Senado coloca cargo à disposição
3 CNT: Número de acidentes nas rodovias federais cai em 2018