Leia também:
X Bebê nasce durante voo do Rio de Janeiro para o Chile

Sergio Moro é o ministro mais bem avaliado do governo

Damares Alves e Paulo Guedes ficaram logo atrás

Camille Dornelles - 09/12/2019 11h05 | atualizado em 09/12/2019 13h04

Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro Foto: Agência Brasil/Marcelo Camargo

O Datafolha divulgou uma pesquisa de avaliação sobre a aprovação dos ministros e do presidente Jair Bolsonaro nesta segunda-feira (9). O líder da pasta da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, recebeu a maior aprovação entre os ministros.

Ele também é o mais conhecido da população, segundo o levantamento. Dos entrevistados, 93% conhecem o ministro. Entre os que o conhecem, Moro foi avaliado como “bom” ou “ótimo” por 53%. Outros 23% avaliaram como “regular”. As classificações de “ruim” ou “péssimo” foram escolhidas pela minoria, 21%.

A ministra Damares Alves, da Mulher, Família e Direitos Humanos, recebeu 43% de aprovação. E Paulo Guedes, ministro da Economia, ficou com 39% de aprovação.

O presidente Jair Bolsonaro também foi avaliado. Trinta porcento consideram seu governo “bom” ou “ótimo”. Ele é “regular” para 32% e “ruim” ou “péssimo” para 36% dos perguntados.

A pesquisa foi realizada com 2.948 pessoas em 176 municípios brasileiros. Ela foi aplicada entre os dias 5 e 6 de dezembro e tem nível de confiança de 95%, sendo a margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Leia também1 Damares expõe IstoÉ: "Show de preconceito religioso"
2 "Hoje temos um governo que adora a Deus", diz Bolsonaro
3 Bolsonaro ironiza ministro da Economia da Argentina

WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.