Leia também:
X STF decidirá sobre pedido de impeachment contra Salles

Sergio Moro diz que não será vice de Bolsonaro em 2022

Ministro fez elogios a Hamilton Mourão

Pedro Ramos - 12/12/2019 17h04 | atualizado em 12/12/2019 17h06

Ministro da Justiça, Sergio Moro Foto: PR/Carolina Antunes

Em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, afirmou que o seu foco é combater o “crime organizado, o crime violento e a corrupção” e lamentou que a aprovação do pacote anticrime tenha demorado mais tempo que esperava. Ele também comentou sobre a possibilidade de ser vice-presidente em 2022.

– O que temos é um vice-presidente que respeito muito, Hamilton Mourão. Um general consagrado que colocou em risco a carreira em um determinado momento para defender o que ele pensava. Acho que essa discussão não é apropriada no momento – disse o ministro.

Moro também afirmou que o AI-5 não é um tema do governo e que o ministro da Economia, Paulo Guedes, em sua fala, criticou o radicalismo dos movimentos de esquerda. Ele ainda falou mais uma vez sobre o pacote anticrime.

– O projeto tem medidas muito importantes. A execução imediata dos vereditos do tribunal do júri, que tem potencial para trazer mais brevemente justiça para casos de crime de sangue. Acredito piamente que reduzir a impunidade da criminalidade tem efeito na redução de crimes. E a gente está falando aqui de assassinatos. Nós temos também previsão de atuação de policiais disfarçados. Um terceiro ponto é a norma que proíbe a concessão de benefícios prisionais para quem foi condenado por ser membro de organização criminosa e continua com vínculo com a organização. Apesar disso, algumas medidas que achávamos importantes não foram aprovadas. Buscamos convencer a Câmara, mas não foram, e aí, paciência, faz parte do jogo democrático. Só posso ver isso não numa perspectiva de vitória, mas de melhora – afirmou o líder do Ministério da Justiça.

Sergio Moro falou sobre o excludente de ilicitude e afirmou que a mudança na legislação não beneficiaria os policiais nos casos de Paraisópolis, em São Paulo, e de Ágatha Felix, no Rio de Janeiro.

Leia também1 STF decidirá sobre pedido de impeachment contra Salles
2 André Sturm se torna o novo secretário do Audiovisual
3 Guedes espera melhora da nota de crédito do Brasil

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.