Sérgio Camargo pede apuração contra Janones por injúria racial
Ex-presidente da Fundação Palmares fará denúncia após ter sido chamado de "capitão do mato" pelo deputado
Paulo Moura - 30/08/2022 10h19 | atualizado em 30/08/2022 11h18
O candidato a deputado federal Sérgio Camargo (PL) pedirá a abertura de um inquérito contra o deputado federal André Janones (Avante-MG) por injúria racial. A denúncia é motivada por uma discussão entre Camargo e Janones nos bastidores do debate da Band, no último domingo (28), quando o parlamentar chamou o ex-presidente da Fundação Palmares de “capitão do mato”.
– Vou à Delegacia de Polícia para fazer um pedido de abertura de inquérito policial por injúria racial contra o deputado André Janones (Avante-MG), que ontem me chamou de capitão do mato. Vejamos até onde vai o sorriso debochado do racista da esquerda – publicou Camargo, no Twitter, nesta segunda-feira (29).
Aliado de Lula, Janones ofende de forma racista @CamargoDireita : “capitão do mato!!”. Assim é a esquerda, “minorias” são úteis apenas para a causa. Caso contrário, são descartáveis e odiados com preconceito!#BolsonaroPresidente22#CarlosJordyDeputadoFederal2211 pic.twitter.com/ngfrxZfGuW
— Carlos Jordy Federal RJ 2️⃣2️⃣1️⃣1️⃣ (@carlosjordy) August 29, 2022
No dia do debate, Janones fez uma publicação no Twitter de uma foto na qual apontava para Sérgio Camargo e o chamava de “racista da Fundação Palmares”.
Nos bastidores do encontro, Janones também já havia provocado outros políticos de direita, como os candidatos a deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) e Ricardo Salles (PL-SP). A discussão com Salles, inclusive, quase chegou às vias de fato após os dois trocarem ofensas e gritos.
🚨AGORA: André Janones e Ricardo Salles brigam nos bastidores da BAND, enquanto ocorre o debate presidencial. pic.twitter.com/q5Hf8e35PM
— Central Eleitoral (@CentralEleicoes) August 29, 2022
Leia também1 PT reclama e quer mudança nas regras dos debates: "Engessado"
2 Juiz decreta inclusão de cônsul alemão na lista da Interpol
3 PGR pede que apuração contra Jair Bolsonaro seja prorrogada
4 Alckmin: Privatizar Petrobras, BB e Caixa não é prioridade
5 Juiz do gabinete de Moraes defende investigar 'rede financeira' para fake news