Leia também:
X Bolsonaro nomeia ex-capitão do Exército para comandar a Abin

Senadores protocolam pedido de CPI das obras dos governos do PT

Requerimento reuniu 28 assinaturas, uma a mais do que o necessário

Pleno.News - 13/04/2022 09h54 | atualizado em 13/04/2022 14h50

Senador Flávio Bolsonaro Foto: Agência Senado/Pedro França

Senadores governistas protocolaram, nesta terça-feira (12), pedido para investigar obras inacabadas de escolas e creches entre 2006 e 2018, nas gestões do PT e de Michel Temer. O requerimento apresentado reuniu 28 assinaturas, uma a mais do que o necessário.

Os senadores Flávio Bolsonaro (PL-RJ), um dos filhos do presidente Jair Bolsonaro (PL), e Carlos Portinho (PL-RJ) estão arregimentando signatários para iniciar a investigação desde a última quinta-feira (7).

– Solicito o apoio dos nobres pares para a criação e instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito sobre as obras iniciadas e não concluídas financiadas com recursos do FNDE, bem como possíveis irregularidades no Fies – afirma o requerimento dos governistas.

Do lado da oposição, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) disse na segunda-feira (11), que espera alcançar 29 assinaturas no Senado para abrir a CPI do MEC (Ministério da Educação). O pedido de investigação é baseado na revelação, feita pelo Estadão/Broadcast, de um suposto esquema de propina operado por pastores na pasta e a suposta destinação de verbas para “escolas fake”.

Em entrevista à Rádio Eldorado, o parlamentar afirmou que pretende alcançar essa quantidade de assinaturas até esta quarta-feira (13). Randolfe Rodrigues chegou a conseguir 27 subscrições, mas o quórum caiu após três senadores recuarem: Oriovisto Guimarães (Podemos-PR), Styvenson Valentim (Podemos-AC) e Weverton Rocha (PDT-MA).

– Talvez não tenhamos a margem que esperávamos, mas temos a pretensão de chegar pelo menos a 28 ou 29 assinaturas – disse.

*AE

Leia também1 Julgamento de 4 réus do caso Flordelis já passa de 20 horas
2 Janones se confunde e diz que Macron é presidente argentino
3 TSE: União Brasil deve devolver R$ 970 mil do Fundo Partidário
4 Líder do União Brasil: "Bivar será pré-candidato à Presidência"
5 Bolsonaro diz que PL das Fake News iria "criar um monstrengo"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.