Leia também:
X Empresa diz que jato que Nikolas voou nunca foi de Vorcaro

Senadores pedem segurança reforçada a André Mendonça

Solicitação à PF foi feita pelos senadores Magno Malta e Eduardo Girão

Kleber Pizão - 05/03/2026 18h21 | atualizado em 05/03/2026 19h01

Ministro André Mendonça, do STF Foto: Rosinei Coutinho/STF

Os senadores Magno Malta (PL-ES) e Eduardo Girão (Novo-CE) enviaram um ofício a diretoria-geral da Polícia Federal (PF), pedindo reforço na segurança do relator do caso Master, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), André Mendonça.

No documento, enviado ao chefe da PF, Andrei Augusto Passos Rodrigues, datado desta quarta-feira (4), os parlamentares demonstram preocupação após as revelações da Operação Compliance Zero.

Segundo eles, as investigações mostram que existe uma quadrilha muito organizada e com alta capacidade financeira, capaz de monitorar e intimidar autoridades para tentar travar o trabalho da Justiça.

Para Malta e Girão, o tamanho do esquema criminoso exige cuidado redobrado. Eles defendem que o ministro precisa de mais proteção para garantir sua integridade física e para julgar os processos com total liberdade, isento de preocupações e ameaças dos envolvidos.

O texto destaca ainda que essa iniciativa serve para proteger não só o ministro, mas todos os juízes e delegados que enfrentam o crime organizado, preservando o respeito às leis no país.

Leia também1 Saiba quem é Reza Pahlavi, príncipe do Irã exilado nos EUA
2 Corpo de brasileira desaparecida nos EUA é encontrado no Canadá
3 Comprometimento da renda do brasileiro chega a 83,7% em 2025
4 Empresa diz que jato que Nikolas voou nunca foi de Vorcaro
5 Trump diz que precisa se envolver na escolha do novo líder do Irã

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.