Leia também:
X Polícia cumpre mandado por ameaça de massacre em escola

Senadores da oposição criticam os 100 primeiros dias de governo

Os parlamentares listaram pontos da nova gestão que estão aquém do que era esperado

Leiliane Lopes - 10/04/2023 18h29 | atualizado em 10/04/2023 20h08

Senadores Rogério Marinho, Flávio Bolsonaro e Magno Malta Fotos: Waldemir Barreto | Jefferson Rudy | Edilson Rodrigues/Agência Senado

Senadores da oposição fizeram críticas aos 100 dias de governo Lula, pontuando a falta de ações e até mesmo de projeto para o país.

O senador Rogério Marinho (PL-RN) afirmou que muitos apoiadores de Luiz Inácio Lula da Silva estão arrependidos e listou várias ações do atual governo que são negativas.

Marinho falou sobre as mudanças no Marco do Saneamento, que, para ele, irá beneficiar “governadores aliados e desejosos pela forma atrasada de se prover um serviço aquém das necessidades da população” e também sobre a PEC dos gastos que permite o governo gastar mais do que era previsto.

– O resultado da gastança são juros maiores e por mais tempo para financiar a dívida pública. Com a ausência de um instrumento para conter os gastos – já que o teto foi revogado pela PEC fura-teto e o Ministério da Fazenda só apresentou um conjunto de slides – a expetativa de inflação piorou – explicou o líder da oposição.

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) também criticou Lula e disse que, nesta segunda-feira (10), o país completou “100 dias sem governo”.

Em um vídeo publicado em suas redes sociais, Flávio Bolsonaro questiona a promessa de picanha feita pelo petista, as ameaças de calar os opositores do governo por meio do projeto de regulamentar as mídias sociais e outras falas questionáveis do atual presidente.

– Cem dias que a taxa de desemprego voltou a subir. Cem dias sem emprego para os brasileiros. Cem dias de aumento de R$ 18 para o salário mínimo. Cem dias de desastre total da economia – listou.

Quem também criticou Lula foi o senador Magno Malta (PL-ES) que comparou estes primeiros meses de governo com o que foi feito por Jair Bolsonaro em seu mandato.

– Nestes primeiros 100 dias do governo Lula, presenciamos um cerco ideológico e políticas falidas, implementadas por ele e seus 37 ministros. O aumento de impostos, acobertamento de ditadores e ações que enfraquecem a família são só uma amostra do que está por vir. Que contraste com os últimos quatro anos de gestão Bolsonaro, que nos trouxe de volta o orgulho de ser brasileiro e tratou com seriedade as nossas bandeiras e o dinheiro do povo.

Leia também1 Noiva tem rosto queimado após brincadeira pirotécnica falhar
2 Polícia cumpre mandado por ameaça de massacre em escola
3 Nova Carteira de Identidade terá mudança em nome social e sexo
4 Montadoras tiveram 1º trimestre com oito paradas temporárias
5 Defensoria pede transferência de Adélio por saúde e família

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.