Leia também:
X Menina de 11 anos desaparecida é achada com homem de 25

Senadores criticam CPI: ‘Ideia é criar narrativa contra o governo’

Em declaração à imprensa, parlamentares falaram sobre os trabalhos da comissão

Henrique Gimenes - 19/10/2021 16h18 | atualizado em 19/10/2021 17h11

Senadores criticaram a CPI da Covid Foto: Reprodução/TV Senado

Nesta terça-feira (19), senadores da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid criticaram os trabalhos da comissão e afirmaram que a CPI sempre teve o objetivo de criar uma narrativa contra o governo federal.

As críticas partiram dos senadores Jorginho Mello (PL-SC), Eduardo Girão (Podemos-CE), Marcos Rogério (DEM-RO) e Luiz Carlos Heinze (PP-RS). Para Jorginho Mello (PL-SC), a CPI não se preocupou em “seguir o caminho do dinheiro” ao ignorar a atuação dos estados na pandemia.

– Todos nós tentamos cumprir a nossa missão na CPI com independência, com coragem e com altivez […] Dinheiro público, ninguém quis procurar o caminho do dinheiro. Ninguém. Porque dinheiro público é dinheiro público, gente […] E na CPI foi aprovado que nós tínhamos que investigar estados e municípios. Foi aprovado, está junto. Não é só o governo federal. Mas a preocupação da CPI sempre foi criar uma narrativa para espetar, para prejudicar, para embaçar o governo federal – apontou.

O senador também criticou a realização de uma sessão, nesta segunda-feira (19), para ouvir familiares de vítimas da Covid-19. Para o grupo, os senadores de oposição levaram militantes ao Senado.

– Ontem, por exemplo, [o objetivo foi] mexer com a dor das pessoas. Todos nós nos compadecemos. Mas não pode trazer militante político para fazer discurso, como veio ontem gente do PT. Aquela senhora Brandão, o marido dela é um militante. “Fora Bolsonaro” na rede social, fotografia com o Haddad. Não venha usar a dor das pessoas para fazer demagogia barata, [com] os 600 mil brasileiros. O Renan Calheiros é um homem muito caridoso. O Brasil conhece ele. Tá muito preocupado com a vida das pessoas. Tá preocupado [em] fazer palanque […], fazer narrativa para prejudicar o governo – destacou.

Leia também1 'Ainda não chegou toda a conta do fique em casa', diz Bolsonaro
2 CPI: Veja a lista de Calheiros com 68 nomes e respectivos ‘crimes’
3 Jornal O Globo diz que acusar Bolsonaro de genocídio é "abuso"
4 Sobe para 72 os indiciados no relatório de Calheiros na CPI
5 CPI discute se Bolsonaro “merece ser condenado a 50 ou 150 anos”

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.