Senador petista acusa ministro da Defesa de espioná-lo
Rogério Carvalho fez a acusação durante reunião da CPI da Covid
Henrique Gimenes - 03/08/2021 14h33 | atualizado em 03/08/2021 16h08

Durante sessão da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid nesta terça-feira (3), o senador Rogério Carvalho (PT-SE) fez uma acusação ao ministro da Defesa. De acordo com o parlamentar, Walter Braga Netto teria planejado um esquema para espioná-lo.
A CPI voltou do recesso nesta terça com o depoimento do reverendo Amilton Gomes de Paula, fundador de uma entidade privada chamada Secretaria Nacional de Assuntos Humanitários (Senah). Ele deve esclarecer uma suposta participação em um esquema para a aquisição de imunizantes contra a Covid-19.
Durante a sessão, Rogério Carvalho relatou ter ouvido de militares que pessoas teriam viajado para Sergipe, a fim de realizar investigações e apurar fatos que poderiam comprometê-lo. Para o senador, o ministro da Defesa teria atuado na situação.
– Eu quero dizer ao senhor Braga Netto, que foi o emissário do oficial do Exército para fazer espionagem contra um parlamentar, um senador da República, que eu não tenho medo, que eu não abrirei mão das convicções […] Ele [Braga Netto] não está autorizado a bisbilhotar a vida de nenhum parlamentar – destacou Carvalho.
Leia também1 CPI aprova quebra de sigilo de responsáveis por sites de direita
2 Aziz afirma que quebra de sigilo da Jovem Pan não será votada
3 CPI da Covid aprova quebra de sigilo de Ricardo Barros
4 Na CPI, Randolfe acusa a Brasil Paralelo de ser "aliada do vírus"
5 Renan sobre pedido de quebra de sigilo da Jovem Pan: "Equívoco"