Senador Flávio Bolsonaro se filia ao partido Patriota
Partido também espera receber o presidente Jair Bolsonaro
Pleno.News - 31/05/2021 14h29 | atualizado em 31/05/2021 16h03

Após deixar o Republicanos na semana passada, o senador Flávio Bolsonaro (RJ) decidiu filiar-se ao partido Patriota. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (31) pelo presidente do partido, Adilson Barroso, que tenta também atrair o pai de Flávio, o presidente Jair Bolsonaro, para a sigla.
– Vamos receber o mais novo filiado, um dos mais novos filiados ao Patriota – declarou o dirigente partidário durante evento da legenda.
– [É] Uma grande honra para mim, Adilson, porque me sinto como fundador desse partido também. Ainda quando a legenda se chamava PEN, o senhor me procurou, e construímos, a várias mãos, o novo estatuto do partido que foi refundado com o nome Patriota; nome que participei diretamente da escolha, participei diretamente da escolha da logomarca, da construção deste estatuto – afirmou o filho mais velho do presidente Jair Bolsonaro.
Durante a reunião, o presidente do Patriota, Adilson Barroso, não escondeu o desejo de receber o presidente da República.
– Vamos ser grandes. Ele [Bolsonaro] vem hoje para o partido sem pedir uma bala. Aqui, no Patriota, ele confia em mim e não quer nada de nós – disse Barroso.
O senador Flávio Bolsonaro elogiou o comando do Patriota pela disposição de mudar os diretórios estaduais.
– Fico feliz de ver que muitos estão deixando a vaidade de lado, o posicionamento dentro do partido de lado em prol realmente dos princípios que estão escritos no estatuto que ajudei a colocar – disse o senador.
Com muita honra comunico minha filiação ao Patriota.
Participei diretamente de sua refundação, em 2018, desde a elaboração de seu Estatuto, com previsão inédita de ser o 1ª partido de direita do Brasil, até a escolha do nome “Patriota”.
Que Deus nos abençoe nessa nova jornada!— Flavio Bolsonaro (@FlavioBolsonaro) May 31, 2021
*Estadão
Leia também1 Guedes diz que economia "está de novo em rota surpreendente"
2 Vacinação em massa é principal política econômica, diz Guedes
3 Bolsonaro diz que investimentos injetarão R$ 261 bilhões no Brasil
4 Bolsonaro ironiza manifestações da esquerda: "Faltou maconha"
5 CPI: Renan Calheiros defende convocação de Osmar Terra