Senador Fabiano Contarato opta por deixar a Rede e se filia ao PT
Parlamentar anunciou mudança de sigla nesta segunda-feira
Paulo Moura - 13/12/2021 12h20 | atualizado em 13/12/2021 12h35
O senador Fabiano Contarato (ES) anunciou, nesta segunda-feira (13), sua saída do partido Rede Sustentabilidade, pelo qual foi eleito em 2018, e sua filiação ao Partido dos Trabalhadores (PT). Em nota, Contarato agradeceu pelo período que passou em sua antiga legenda.
– Agradeço imensamente pelo companheirismo e respeito que tive durante o período no qual pude representar o partido no Senado Federal, numa jornada em defesa de um país mais justo e igualitário e que defenda seu povo e preserve seus recursos naturais – disse o senador.
O parlamentar ainda afirmou que recebeu convite de vários partidos e justificou a escolha pelo PT repetindo diversos mantras já utilizados por apoiadores da sigla ao longo dos últimos anos, como de que o partido devolveu “ao país a credibilidade internacional”, permitiu aos “pobres cursar universidade”, expandiu “a estrutura de ensino no país” e abriu “os porões da ditadura”.
– Seus erros foram investigados e devidamente punidos pela Justiça. Defendo que a lei vale para todos e tem de ser cumprida doa a quem doer – completou Contarato.
Leia também1 Paes diz que Tarcísio usa o ministério para fazer campanha
2 Senador gritou e ofendeu Flávia Arruda ao telefone, diz colunista
3 Revista Time elege Elon Musk como Personalidade do Ano
4 Vídeo: Menina tem cabelo sugado na piscina e fica 2 minutos submersa
5 Reino Unido confirma morte pela Ômicron, a 1ª no mundo