Leia também:
X Homem com carro roubado colide com caminhão e morre

Senador do PROS é acusado pela filha de assédio sexual, diz site

Jovem tem 17 anos; senador Telmário Mota nega

Pleno.News - 22/08/2022 13h07 | atualizado em 22/08/2022 14h34

Senador Telmário Mota Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Uma filha adolescente do senador Telmário Mota (PROS-RR) o acusou de assédio sexual e conseguiu uma medida protetiva contra ele na Justiça. O parlamentar nega o crime e diz ser vítima de “perseguição política”, além de alegar que a menina tem “distúrbios psicológicos”. As informações são do portal G1.

A adolescente, que tem 17 anos, afirmou ao portal que o senador encostou em suas partes íntimas e tentou tirar sua roupa durante um passeio no Dia dos Pais. Ela diz que ele sempre foi um pai distante, mas que ambos mantêm contato. Ela não é filha da esposa atual do senador, mas de um relacionamento dele com outra mulher.

Segundo o relato da adolescente, ela combinou um passeio com o pai no dia 14 de agosto, domingo, e estranhou quando o senador sugeriu levá-la à noite para um lago, a princípio, e depois propôs que eles fossem “beber”. Ela afirma que o parlamentar estava “claramente bêbado” quando chegou para buscá-la. No carro, segundo ela, ele começou a tentar tirar sua roupa e a tocá-la.

– Dentro do carro, ele começou a tentar tirar minha roupa. Ficou me tocando, tocando… Eu não consigo nem falar sobre o tanto que isso foi horrível – disse ela ao portal.

O caso foi registrado na Vara de Crimes Contra Vulneráveis de Roraima e corre em segredo de Justiça. A mãe da adolescente disse ao portal que a medida protetiva obriga o senador a manter distância de 500 metros da menina.

O Estadão procurou o senador Telmário Mota para comentar a denúncia, mas ainda não obteve resposta. Ao G1, ele disse ser “vítima de uma montagem política que vislumbra atacá-lo no período eleitoral”.

*AE

Leia também1 Vereador Gabriel Monteiro é cassado pela Câmara do Rio
2 Vaticano decide não investigar cardeal por agressão sexual
3 Ex-atriz é investigada por mais um golpe milionário no marido
4 Ex-mulher aciona Justiça para impedir candidatura de Lira
5 Candidata ao Senado, Janaina Paschoal avisa: 'Não renunciarei'

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.