Leia também:
X Curado da Covid-19, Bolsonaro volta a se reunir com a família

Senador diz que Moraes “se transformou no Código Penal”

Lasier Martins acusou caráter autoritário do ministro do STF

Gabriela Doria - 26/07/2020 12h13 | atualizado em 26/07/2020 12h34

Senador Lasier Martins disse que Alexandre de Moraes “se transformou no próprio Código Penal” Foto: Agência Senado/Jefferson Rudy

O senador Lasier Martins (Podemos) não poupou críticas ao ministro Alexandre de Moraes, que tem gerado revoltar com suas decisões acerca do inquérito das fake news, do qual é relator. Martins afirmou que o inquérito é uma “violência contra a liberdade de expressão”.

– Aí está o objetivo do projeto das fake news, que ainda nem é lei. Mas o ministro Alexandre de Moraes se adiantou, cometendo essa violência contra a liberdade de expressão – disse o segundo vice-presidente do Senado.

Aprovado no Senado após grande resistência de aliados do Planalto e grande esforço do presidente da Casa, Davi Alcolumbre, o projeto agora tramita na Câmara dos Deputados.

– A quem se julgar ofendido, tem à mão o Código Penal. O ministro [Alexandre de Moraes] se transforma no próprio Código Penal – completou Lasier.

A decisão mais recente de Moraes no inquérito das fake news resultou na suspensão de perfis e páginas de aliados de Jair Bolsonaro. Entre os atingidos estão o dono das lojas Havan, Luciano Hang, o presidente do PTB, Roberto Jefferson, e ativista Sara Winter, entre outros.

Leia também1 Bolsonaro aciona STF contra suspensão de perfis de aliados
2 Eduardo Bolsonaro condena "censura do STF" no Twitter
3 STF derruba conta de aliados de Bolsonaro no Twitter
4 STF envia à PGR notícia-crime contra Bolsonaro e filhos
5 Moraes autoriza PF a acessar dados removidos do Facebook

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.