Senador da Rede vai ao TCU para impedir eventos de Bolsonaro
Fabiano Contarato pediu, por meio de medida cautelar, a proibição imediata da realização de eventos públicos de médio ou grande porte
Paulo Moura - 04/03/2021 14h25 | atualizado em 04/03/2021 15h05

O senador Fabiano Contarato (Rede-ES), protocolou uma representação na quarta-feira (4), no Tribunal de Contas da União (TCU), em que pede, por meio de medida cautelar, a proibição imediata da realização de eventos públicos de médio ou grande porte pelo presidente da República, Jair Bolsonaro.
Além da suspensão dos eventos, Contarato solicitou a adoção de providências, por parte do TCU, para apurar uma suposta ilegalidade dos gastos públicos destinados a custear a realização de eventos públicos desses órgãos, os quais, segundo o senador, estariam contrariando as orientações sanitárias e contribuiriam para a disseminação do coronavírus.
– Não é razoável a realização de eventos, quando não cercados dos devidos cuidados e de estrita obediência às recomendações de autoridade de saúde. Cada evento realizado pelo governo federal tem o potencial de levar à contaminação de dezenas, centenas de pessoas, as quais se tornam, elas próprias, também vetores de disseminação da Covid-19 – alegou Contarato.
Leia também1 Justiça de SP absolve Ricardo Salles em ação por improbidade
2 Dino e Costa vão ao STF para excluir postagem de Bolsonaro
3 Covid-19: Familiares oram de joelhos diante de hospital de SC
4 Papa Francisco diz que irá como "peregrino da paz" para o Iraque
5 Hospital no DF é condenado após confundir AVC com embriaguez