Senador Cleitinho se desculpa por tirar foto com Virgínia na CPI
Parlamentar reconheceu que não era o momento certo
Pleno.News - 21/05/2025 15h45 | atualizado em 21/05/2025 16h20

O senador Cleitinho Azevedo (Republicanos-MG) pediu desculpas nesta terça-feira (20) por ter interrompido a Comissão Parlamentar de Inquérito das Apostas Esportivas, a CPI das Bets, para elogiar a influenciadora Virginia Fonseca e pedir que ela gravasse um vídeo para sua esposa e para sua filha durante seu depoimento. O parlamentar afirmou ter agido “no calor da emoção”.
O episódio ocorreu na semana anterior, enquanto Virgínia participava da CPI na condição de testemunha. Em sessão plenária, Cleitinho admitiu que “não era o local, nem o momento” para fazer tal pedido.
– Como homem público, venho aqui humildemente reconhecer meu erro e pedir desculpas. Mas acredito que foi um erro perdoável – declarou o senador.
Segundo Cleitinho, pouco antes de chegar à CPI, sua esposa – que acompanha Virginia nas redes sociais – havia pedido um vídeo da influenciadora.
– Fui muito ausente na vida da minha filha. Então, toda vez que ela me pede alguma coisa, tento fazer na hora – justificou.
Apesar do pedido de desculpas, Cleitinho afirmou que “não tira uma vírgula” do que disse durante a sessão. Na ocasião, ele argumentou que a CPI deveria focar em temas mais relevantes para o país e não na influenciadora. O parlamentar também classificou Virginia como uma “fonte de receitas e empregos”, enquanto os parlamentares seriam uma “fonte de despesa”.
RELEMBRE O CASO
No dia 13 de maio, durante o depoimento de Virginia Fonseca na CPI das Bets, Cleitinho elogiou os produtos de “pré-treino” promovidos por ela, que ele mesmo consome. Em seguida, levantou-se e gravou um vídeo com a influenciadora.
– Não estou aqui para apontar o dedo para você. Estou aqui para poder sensibilizar, tocar seu coração, para que você comece a fazer propaganda contra esse tipo de jogo. E continue fazendo mais o seu “pré-treino”. Inclusive, vou terminar aqui… pode mandar um abraço para minha esposa e para minha filha? – perguntou.
O senador então se dirigiu até Virginia e gravou com seu celular um vídeo no estilo “selfie”. A cena arrancou risos no plenário da comissão, mas não teve reação por parte da relatora da CPI, Soraya Thronicke (Podemos-MS), nem do presidente, Hiran Gonçalves (PP-RR).
Soraya, no entanto, afirmou depois que se sentiu ofendida pelas colocações de Cleitinho e solicitou que ele participe das próximas reuniões da CPI, contribuindo com os trabalhos de investigação contra as “máfias” dos jogos ilegais.
– Não estou aqui para lacrar. Tem gente que pensa que entrou aqui para ser influencer. Não estuda, não se aprofunda. Tem que se preocupar com as causas que importam para o país – criticou a senadora.
*AE
Leia também1 PF desmonta rede de espiões russos com documentos falsos
2 Gayer emplaca na Creden oito requerimentos contra o governo
3 Deputado quer vetar área VIP em shows pagos com verba pública
4 CPI das Bets convida Felca, que expôs contratos milionários
5 Comissão do Senado aprova fim da reeleição para políticos