Leia também:
X Assista ao vivo! Bolsonaro faz discurso de abertura na reunião da ONU

Senador Arolde de Oliveira quer o fim do fundo eleitoral

Parlamentar acredita que a internet barateou os custos de campanha

Pedro Ramos - 24/09/2019 10h50 | atualizado em 24/09/2019 11h01

Senador Arolde de Oliveira Foto: Reprodução

O senador Arolde de Oliveira (PSD-RJ) apresentou o PL 4977/2019 que visa acabar com o financiamento público de campanha política. A proposta quer que nos próximos pleitos o repasse via impostos seja diminuído em um terço, sendo usado pela última vez em 2030.

– Estamos propondo extinguir gradualmente o Fundo Eleitoral para o Financiamento de Campanhas. A proposta prevê que a organização política é um processo espontâneo, que nasce da sociedade e deve ser financiado por ela. Ocorre que, conforme entendemos, não cabe ao Estado financiar campanhas eleitorais com recursos do cidadão contribuinte. Especialmente em um país com tantas carências como o nosso, os recursos públicos devem ser investidos em infraestrutura, saúde, educação, segurança pública em prol da melhoria do bem-estar dos brasileiros – disse o senador.

O parlamentar ainda defendeu que as pessoas físicas ou jurídicas que sejam os doadoras. Para ele, o aumento do uso da internet para fazer campanha eleitoral barateia o custo dos pleitos, além disso, a utilização de recursos privados colaboram para combater possíveis irregularidades.

Leia também1 Bolsonaro usa colar indígena em visita a Nova Iorque
2 Congresso irá analisar vetos de Bolsonaro nesta terça-feira
3 Em ofício, Weintraub alerta contra doutrinação em escolas

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.