Leia também:
X Janaina sobre aumento do fundo eleitoral: “Vergonhoso”

Senador Arolde de Oliveira é homenageado no TJRJ

Solenidade entregou a ele o Colar do Mérito Judiciário

Camille Dornelles - 06/12/2019 12h50 | atualizado em 06/12/2019 12h51

O senador Arolde de Oliveira (PSD-RJ) foi homenageado nesta sexta-feira (6) com o Colar do Mérito Judiciário na sede do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), no Centro da capital. A comenda tem como objetivo a homenagem a personalidades que prestaram serviços relevantes para a cultura jurídica e ao Poder Judiciário do estado.

A cerimônia de entrega começou com uma fala do presidente do TJRJ, desembargador Claudio de Mello Tavares, explicando a importância da homenagem honrosa. Nesse momento, ele elogiou o trabalho dos agraciados em prol da sociedade.

– (A comenda) é para pessoas que investiram grande parte da vida a contribuir com sociedade e pessoas. Os senhores obtiveram reconhecimento por seus atributos. É preciso viver de sonhos e esperanças e, neste aspecto, preciso pensar que a liberdade seja fruto da conquista. Em uma sociedade tão desigual é preciso de pessoas que semeiem esperança. Que o exemplo de vocês sirva de paradigma para muitos – declarou aos homenageados.

O senador foi o terceiro a receber o colar. Ele é uma comenda em metal dourado esmaltada em azul e branco, tendo ao centro a insígnia do Estado do Rio de Janeiro, com a inscrição “Tribunal de Justiça, ano de 1974”, a ser usada com fita azul e branca.

Além do senador, outras personalidades também foram agraciadas com o Colar do Mérito Judiciário, como o almirante Carlos Henrique Silva Seixas, presidente da Nuclebrás, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, e o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel.

Leia também1 Solenidade no TJRJ marca Dia da Justiça e cita a Bíblia
2 Senado aprova reforma da Previdência dos militares
3 Bolsonaro e senador Arolde cantam hino do Exército

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.