Senado vota se Coaf retorna para ministério de Moro
Parlamentares analisam a proposta da MP 870 enviada pela Câmara dos Deputados
Camille Dornelles - 28/05/2019 07h46 | atualizado em 28/05/2019 09h11

Nesta terça-feira (28), a partir das 14h, o Senado Federal analisa a medida provisória da reforma administrativa (MP 870). O texto a ser votado é o que foi aprovado pela Câmara dos Deputados, que retirou o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Antes, o presidente Jair Bolsonaro havia transferido o órgão da pasta da Economia para o ministério de Sergio Moro. Agora os senadores têm a chance de reverter a escolha dos deputados federais.
O senador Alvaro Dias (Pode-PR) chegou a apresentar uma proposta para vetar a decisão da Câmara. Mesmo com essa possibilidade, o presidente da República se pronunciou afirmando que o Senado “deve votar a MP do jeito que está”.
– A minha bancada do PSL é uma bancada de parlamentares bastante novos, alguns ainda acham que tem que ganhar todas, mas não dá (…) No meu entender, deve aprovar o que foi votado na Câmara dos Deputados, e vamos seguir em pautas mais importantes – ressaltou na última quinta-feira.
Caso seja modificada, a MP 870 deverá retornar à Câmara dos Deputados.
Leia também1 Para Bolsonaro, Senado deve votar MP 870 do jeito que está
2 "Se não quer a reforma, pego o avião e vou morar lá fora"
3 Líder do PSL diz que partido tentará devolver Coaf a Moro