Senado paga R$ 8,2 mil a ateliê por retrato de Eunício Oliveira
Pinturas em óleo sobre tela de ex-presidentes são uma tradição da Casa
Jade Nunes - 07/11/2018 08h52 | atualizado em 07/11/2018 11h26

O Senado contratou, nesta segunda-feira (5), um ateliê de arte do Distrito Federal para pintar um retrato do presidente da Casa, Eunício Oliveira (MDB-CE). O valor cobrado foi de R$ 8,2 mil.
A obra em óleo sobre tela ficará exposta na galeria de ex-presidentes, localizada também no Senado. A pintura já é uma tradição da Casa. A data para a instalação ainda não foi definida. Eunício Oliveira está à frente do Senado desde 2017 e ocupará a função até o fim de janeiro de 2019.
O contrato com o ateliê determina que a tela terá 40 centímetros de largura por 50 centímetros de altura. Ela também deve ser entregue emoldurada. A pintura será feita a partir de fotografias do parlamentar.
A empresa contratada deverá entregar a encomenda em até 60 dias. Depois disso, o Senado poderá pedir ajustes em até 10 dias úteis. O ateliê também dá garantia de 90 dias para a obra.
Leia também1 Primeira mulher da equipe de Bolsonaro é coronel
2 Fachin encaminha pedido da defesa de Lula para análise
3 "Não posso me pautar em um álibi de perseguição política"