Senado: Na CCJ, relator defende recondução de Aras à PGR
Parecer de Eduardo Braga elogia o procurador-geral da República
Pleno.News - 23/08/2021 15h48 | atualizado em 23/08/2021 16h38

Nesta terça-feira (24), a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado irá realizar a sabatina de Augusto Aras, que determinará sua recondução à Procuradoria-Geral da República. De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, o relator do procedimento, senador Eduardo Braga (MDB-AM), já tem um parecer a favor de Aras.
Em um documento apresentado na sexta-feira (20), o senador elogiou a gestão de Augusto Aras em diversas frentes e apontou que ele tem “procurado reforçar o papel do Ministério Público na solução de conflitos, atuando de forma extraprocessual e preventiva, sem renunciar de fiscalização”.
Entre as áreas elogiadas por Eduardo Braga estão a de Meio Ambiente, Educação, Direitos Humanos, defesa das comunidades tradicionais, área social, cooperação internacional, transparência e retomada do desenvolvimento econômico.
– Diante do exposto, entendemos que as senhoras senadoras e os senhores senadores integrantes desta Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania dispõem de suficientes elementos para deliberar sobre a indicação do Senhor Antônio Augusto Brandão de Aras para ser reconduzido ao cargo de Procurador-Geral da República – escreveu o relator.
Leia também1 Bolsonaro e Queiroga discutirão hoje a desobrigação de máscaras
2 "Você não é uma vaca": EUA alertam contra ivermectina
3 Doria 'insiste' e multa Bolsonaro de novo por falta de máscara
4 Davi Alcolumbre 'congela' sabatina de André Mendonça
5 Em editorial, O Globo defende André Mendonça no STF