Leia também:
X Bolsonaro pede visto para ficar mais tempo nos EUA, diz site

Senado: Líder do PSDB diz que bancada deve votar em Marinho

Izalci Lucas afirmou que pretende fazer oposição ao governo Lula

Henrique Gimenes - 30/01/2023 19h49 | atualizado em 31/01/2023 10h52

Senador eleito Rogério Marinho Foto: José Cruz/Agência Brasil

Nesta segunda-feira (30), o líder da bancada do PSDB no Senado, senador Izalci Lucas (DF), afirmou que a maior parte dos parlamentares do partido deve votar em Rogério Marinho (PL-RN) para a presidência do Senado. O assunto foi abordado durante entrevista à coluna de Igor Gadelha, do portal Metrópoles.

Marinho irá assumir o mandato nesta quarta-feira (1º) e já irá disputar as eleições para o posto contra o atual presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). De acordo com Izalci Lucas, o PSDB será oposição ao governo Lula.

– Uma das coisas que pode atrapalhar muito [o Senado] é a vinculação com o governo. A dependência com o governo. Me preocupa esse apoio do governo [à candidatura do Pacheco]. Como sou oposição a este governo que está aí, não comungo com as ideias deles, sempre fui oposição a eles, vou ter dificuldade em trabalhar em conjunto com eles. Serei oposição – ressaltou.

O líder do PSDB no Senado explicou ainda que, junto ao senador Alessandro Vieira (PSDB-SE), votará em Marinho. Já o senador Plínio Valério (PSDB-AM) pretende votar em Eduardo Girão (Podemos-CE).

– Defendemos as mesmas bandeiras. Ele sempre defendeu as mesmas propostas e ideias. Tenho um alinhamento muito bom. Então, acho que é o melhor para dar um protagonismo maior no Senado, que é o que acho que precisa. Voltar a ser um protagonista. Não podemos ficar omissos da forma como está. Aprovamos as coisas, vai para a Câmara e acaba na gaveta. Além disso, eu particularmente fui oposição ao governo Lula. Não comungo com as bandeiras deste governo. Sou oposição ao governo. Não tem por que ser diferente – destacou.

Leia também1 Igreja Batista Atitude promove a Semana do Poder
2 Aluna da USP será indiciada por apropriação indébita
3 PGR denuncia mais 225 pessoas por participação em atos no DF
4 4 argentinos são internados em UTI com febre dos papagaios
5 Ministro admite relação com empresário e uso do orçamento

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.