Leia também:
X Jair Bolsonaro terá que pagar R$ 50 mil por declarações

Senado decide adiar votação sobre Aécio para o dia 17

Plenário irá julgar afastamento do senador de suas funções parlamentares determinado pelo STF

Henrique Gimenes - 03/10/2017 21h51

Senado decide adiar sessão que iria votar decisão do STF sobre afastamento de Aécio Neves Foto: Agência Brasil/Wilson Dias

O plenário do Senado decidiu, nesta terça-feira (3), adiar a votação sobre o afastamento de Aécio Neves de seu mandato parlamentar para o dia 17 de outubro. O placar da votação realizada nesta terça foi de 50 votos a 21, após três horas de discussão.

Aécio Neves foi afastado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) após pedido feito pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por sua prisão. A decisão foi da Primeira Turma da Corte em julgamento realizado no dia 26 de setembro. Ele é investigado com base nas delações da JBS. Aécio foi gravado em negociações sobre um repasse de R$ 2 milhões. Em sua defesa, o senador afastado afirma que a quantia foi um empréstimo pessoal. Na decisão do Supremo, Aécio também ficou proibido de sair de casa durante o período noturno.

Mais cedo, o ministro do STF, Edson Fachin, havia negado pedido feita pela defesa do senador afastado para que a decisão da Primeira Turma fosse suspensa. O plenário da corte irá julgar uma ação no dia 11 que pode possibilitar que o Congresso revise medidas cautelares impostas a parlamentares em até 24 horas. O resultado deve afetar a decisão sobre Aécio.

LEIA TAMBÉM
+ PT pede abertura de processo para cassar Aécio Neves
+ Aécio: ‘Afastamento é como condenação sem processo’

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.