Leia também:
X “Desafio alguém a definir um discurso homofóbico”

Senado: Corregedoria tem um suspeito de votar duas vezes

Parlamentar inseriu um envelope diferente dos demais na urna

Camille Dornelles - 22/02/2019 11h16 | atualizado em 22/02/2019 17h24

A Corregedoria do Senado Federal informou que está investigando a possível fraude na urna da eleição à presidência da Casa. Por pedido do eleito, Davi Alcolumbre (DEM-AP), o órgão analisa as câmeras de segurança do plenário.

De acordo com o senador Roberto Rocha (PSDB-MA), corregedor do caso, já há um suspeito identificado. Trata-se do parlamentar Mecias de Jesus (PRB-RR). A indicação vem das imagens de vídeo e também de uma foto, divulgada pela revista Crusoé.

Nela, o senador aparece inserindo um envelope todo branco, diferente do envelope do Senado Federal. A investigação deve seguir as regras contidas no Ato do Corregedor 1/2018 e tem auxílio da Polícia Federal.

No dia 2 de fevereiro, durante a eleição para presidente do Senado, os integrantes da Mesa verificaram a presença de um envelope a mais. A principal suspeita é de que um dos parlamentares inseriu dois votos para beneficiar um dos candidatos. O senador Renan Calheiros (MDB-AL) foi apontado como o beneficiário. Após a votação ser cancelada, Calheiros retirou sua candidatura.

Leia também1 No Senado, parlamentares suspeitam de fraude na urna
2 Ao estrear na tribuna, Arolde de Oliveira critica o Senado

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.