Leia também:
X Brasil pode sair do Mercosul se Argentina não colaborar

Senado finaliza votação da reforma da Previdência

Promulgação da PEC deve acontecer após retorno do presidente Bolsonaro

Paulo Moura - 23/10/2019 13h55 | atualizado em 23/10/2019 13h58

Senado conclui votação da reforma da Previdência Foto: Agência Senado/Pedro França

O Senado concluiu nesta quarta-feira (23) a votação da reforma da Previdência. O texto agora será encaminhado para promulgação pelo Congresso. Somente a partir da data em que for promulgada, a reforma passará a valer.

Segundo o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), a promulgação da emenda só deve ocorrer após o retorno do presidente Jair Bolsonaro ao Brasil, que deve acontecer no próximo dia 31.

– Vou compatibilizar uma data em que a gente possa ter a presença, na promulgação dessa emenda constitucional, nós faremos o convite ao presidente da República, ao vice-presidente. Acho que será um dia histórico para o Brasil – afirmou.

Na noite de terça-feira (22), os senadores já haviam aprovado o texto-base da proposta de emenda à Constituição (PEC) e rejeitaram dois destaques, que são as propostas de mudanças dos senadores votadas separadamente.

Já nesta quarta, foi feita a análise de outros dois destaques, um da bancada do PT e outro da Rede. Após um acordo, o destaque da Rede, que poderia trazer um impacto de R$ 53,2 bilhões, foi retirado. Após a aprovação final do texto da PEC, a economia obtida com a reforma deve ser de R$ 800 bilhões em 10 anos.

Leia também1 Onyx celebra após reforma: "O Brasil não quebra mais"
2 Bolsonaro celebra aprovação da reforma da Previdência
3 Alcolumbre: "Reforma mostra responsabilidade com país"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.