Leia também:
X Kataguiri critica PSL e Joice Hasselmann rebate: “Moleque”

Sem salário do PSOL, J. Wyllys fará doutorado em fake news

Ex-deputado federal negocia bolsa de estudos com duas faculdades no exterior

Rafael Ramos - 25/03/2019 12h06 | atualizado em 25/03/2019 13h02

Jean Wyllys fará doutorado em fake news e discursos de ódio Foto: Reprodução

Morando com um amigo em Berlim, na Alemanha, depois que renunciou ao seu terceiro mandato, o ex-parlamentar Jean Wyllys anunciou que fará um doutorado no Centro de Estudos Latino Americanos da Freie Universität de Berlim. Ele pretende estudar o efeito das fake news e dos discursos de ódio nas redes sociais.

– As fake news e os discursos de ódio nas redes sociais, sobretudo promovidos por autoridades políticas e religiosas, têm impactado os processos eleitorais nas democracias e o modo de vida das minorias. É um interesse meu, como político, ativista e homem gay – disse Wyllys ao portal Poder360.

O ex-deputado federal está em negociação por uma bolsa de estudos com a Fundação Rosa Luxemburgo, na Alemanha, e a Open Society Foundations, em Nova Iorque. Jean Wyllys ainda fez questão de ressaltar que não recebe salário do PSOL, seu antigo partido. Todas as suas despesas na Europa são pagas com os cachês das conferências que ele participa nas universidades.

– Há muito imbecil nas redes sociais dizendo que vivo de salário de deputado, que consegui me aposentar com dois mandatos. Essa é uma mentira que precisa ser desconstruída. Sou intelectual, professor, escritor, vivo disso. Não deixei de ser político e não vou deixar nunca. Eu já era político antes de me tornar deputado.

Leia também1 J. Wyllys: "Se quisesse atentar contra a vida não usaria faca"
2 Battisti admite assassinatos e Bolsonaro lembra aval do PT
3 Kataguiri critica PSL e Joice Hasselmann rebate: "Moleque"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.