Sem citar anistia, Motta diz que ninguém decide nada sozinho
Presidente da Câmara se manifestou por meio de uma rede social, nesta terça-feira
Pleno.News - 15/04/2025 17h11 | atualizado em 15/04/2025 18h16

Nesta terça-feira (15), o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), disse que “ninguém decide nada sozinho”. Ele fez o comentário sem citar o projeto de lei (PL) que concede anistia aos envolvidos no 8 de janeiro.
Segundo Motta, é o colégio de líderes da Casa quem decide quais pautas devem avançar. Ele se manifestou por meio da rede social X.
– Democracia é discutir com o colégio de líderes as pautas que devem avançar. Em uma democracia, ninguém tem o direito de decidir nada sozinho.
Para Motta, é preciso ter “responsabilidade” com o cargo e pensar no impacto das medidas para as instituições brasileiras e para a sociedade.

A declaração surgiu horas após o líder da Oposição na Câmara, Zucco (PL-RS), falar que existe uma expectativa de que a urgência da proposta de anistia seja levada ao plenário na próxima semana, segundo informações do Metrópoles.
Leia também1 Pesquisa diz: 35% dos brasileiros acham Lula melhor que Bolsonaro
2 O Globo zomba de internação de Bolsonaro e se desculpa
3 Jair Bolsonaro declara apoio a Evair de Melo ao Senado pelo ES
4 Perfil oficial da PRF do RN exalta Bolsonaro e alfineta Lula
5 Em vídeo pós-cirurgia, Bolsonaro aparece andando pelo hospital



















