Leia também:
X Homem finge ser adolescente na web e estupra menina de 12 anos

‘Sei onde está o câncer do Brasil, temos como ganhar essa guerra’, diz Bolsonaro

Em suas redes sociais, presidente escreveu ainda "nas 4 linhas da Constituição"

Henrique Gimenes - 25/08/2021 21h39 | atualizado em 26/08/2021 10h38

Presidente Jair Bolsonaro Foto: Isac Nóbrega/PR

Após o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), rejeitar um pedido de impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), o presidente Jair Bolsonaro publicou um vídeo afirmando que sabe “onde está o câncer do Brasil, temos como ganhar essa guerra”. Em publicação feita nesta quarta-feira (25), Bolsonaro também escreveu “nas 4 linhas da Constituição”.

O pedido de impeachment foi enviado por Bolsonaro ao Senado na sexta-feira (20). No documento, o presidente disse que Moraes cometeu “atentados à liberdade de expressão”, bem como que ele “censura jornalistas e comete abusos contra o presidente da República”. Além disso, afirmou que o ministro promoveu uma ruptura do estado democrático de direito com suas ações e que não se pode “tolerar medidas e decisões excepcionais “.

Para Pacheco, no entanto, não havia justa causa para o pedido. Ele ainda afirmou ser importante “a preservação de algo fundamental ao estado de direito e à democracia, que é a separação dos poderes e a necessidade de que essa independência de cada um dos poderes seja garantida e que haja a convivência o mais harmoniosa possível”.

Em seu vídeo, Bolsonaro falou sobre o “câncer do Brasil” e disse que, se ele for curado, “a gente volta à normalidade”.

– A gente só ganha a guerra se tiver informações. Se o povo estiver bem informado, tiver consciência do que está acontecendo, a gente ganha essa guerra. Alguns querem que a gente seja imediatista. Eu sei o que tem que fazer, dentro das quatro linhas da Constituição […] Se o povo se inteirar, se informar, cutucar seu vizinho e mostrar para ele qual o futuro do nosso Brasil, a gente ganha essa guerra. Eu sei onde está o câncer do Brasil. Temos como ganhar essa guerra. Se esse câncer for curado, a gente volta à normalidade. Estamos entendidos? Se alguém acha que tenho que ser mais explícito, lamento – apontou.

Leia também1 Impeachment de Moraes não tinha justa causa, diz Pacheco
2 Ministro Fachin arquiva ação de Bolsonaro para 'enquadrar o STF'
3 Mourão: 'Esquerda mundial' atua contra o governo Jair Bolsonaro
4 Pacheco decide rejeitar pedido de impeachment de Moraes
5 Jefferson sugere que Bolsonaro jogue "fora das quatro linhas"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.