Leia também:
X Jovem de 15 anos é detido por planejar ataque à escola no RJ

‘Se Pazuello não testar positivo, será manobra’, diz senador do PT

Rogério Carvalho indica que o general está sendo "treinado e orientado"

Pleno.News - 07/05/2021 12h14 | atualizado em 07/05/2021 13h43

Ministro da Saúde Eduardo Pazuello recebeu alta do hospital Foto: Ministério da Saúde/Erasmo Salomão

O senador e membro da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid Rogério Carvalho (PT) disse que, se o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello não apresentar o exame positivo para Covid-19, ele terá utilizado uma “manobra” para não prestar depoimento à comissão, marcado originalmente na quarta-feira (5).

O senador, no entanto, lamenta a ausência do ex-ministro, pois, em sua visão, não sabe como ele vai conseguir se preparar melhor “porque ninguém vai conseguir mudar a realidade”.

Nesta terça-feira (4), véspera de seu depoimento na CPI, Pazuello informou que estava com suspeita de Covid-19 e, por isso, não poderia comparecer presencialmente ao Senado. A fala do general foi adiada para o dia 19.

Em entrevista à CNN Brasil, Carvalho supôs que o general está sendo treinado e orientado a dar respostas que não o comprometam.

– Mas é muito difícil, num interrogatório que deve durar 8, 10h, alguém resistir às perguntas e evidências – pontuou.

Rogério Carvalho expôs em entrevista suas “desconfianças” acerca do depoimento de Pazuello na CPI da Covid Foto: Reprodução

O senador ainda disse que entrevistar Pazuello não deve ser visto como um confronto com o Exército, muito menos que essa interpretação seja utilizada a favor do general.

– Vai ser entrevistado um general que vestiu roupa civil […] Ele não foi ao Ministério vestido de uniforme do Exército. Que ele não abuse e que ele não tente intimidar a comissão trazendo consigo a representação do Exército brasileiro, porque isso não vai funcionar – disparou o petista.

O parlamentar também acusa Pazuello de ter sido “conivente” com as ações do governo da pandemia, ainda que não tenha agido com autonomia no Ministério da Saúde.

*Estadão

 

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.