Leia também:
X “Bolsonaro é burro e se deixa influenciar pelos filhos”

“Se não quer a reforma, pego o avião e vou morar lá fora”

Paulo Guedes reforça a urgência da aprovação da nova Previdência

Rafael Ramos - 24/05/2019 10h40

Ministro Paulo Guedes ameaçou sair do país caso não aprovem a reforma Foto: Agência Brasil/José Cruz

O ministro Paulo Guedes declarou à revista Veja, nesta sexta-feira (24), que há a possibilidade de sair do país caso a reforma da Previdência não seja aprovada. Ele garante que isso pode causar um verdadeiro caos no setor público.

– Se não fizermos a reforma, o Brasil pega fogo. Não vamos ter nem dinheiro para pagar aos funcionários. A reforma é urgente, porque os mercados não vão esperar muito mais. Eles fogem antes. Se eu sentir que o presidente não quer a reforma, pego o avião e vou morar lá fora – declarou.

Guedes revelou que foi ele quem convenceu o presidente da importância da reforma. De acordo com o ministro, o assunto se tornou a plataforma de toda a classe política brasileira.

– O descontrole sobre o gasto público corrompeu a política e estagnou a economia. O Brasil está se dissolvendo devagarzinho. Se a gente fizer as reformas, a economia vai retomar o crescimento e as receitas vão voltar. Aí, podemos fazer uma aposta no futuro e descontingenciar vários desses cortes.

Sobre uma possível reeleição de Bolsonaro, Paulo Guedes afirma que o presidente já lhe confessou não ter apego à possibilidade. Mas há um ponto a ser considerado que pode mudar os planos do governante.

– Bolsonaro não tem apego ao cargo em si, mas a posição dele é a seguinte: “Se nós estivermos, no meu mandato, longe da situação da Venezuela, eu posso até abrir mão. Agora, se tiver alguma ameaça de acontecer aqui o que se passa lá, estou aqui para servir à população brasileira”.

Leia também1 "Bolsonaro é burro e se deixa influenciar pelos filhos"
2 Maioria do STF vota a favor de criminalizar a homofobia
3 Bolsonaro anuncia empregos e investimentos no Brasil

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.