Leia também:
X 1ª mulher a comandar caça é piloto do avião presidencial

“Se invadir, será enquadrado”, diz Santos Cruz sobre MST

Ministro da Secretaria de Governo declarou que não se pode relativizar os casos

Camille Dornelles - 07/01/2019 09h42

Ministro Santos Cruz defende punição de ativistas MST e MTST que invadam propriedades Foto: Agência Brasil/Fabio Rodrigues Pozzebom

Nesta segunda-feira (7), o ministro de Secretaria de Governo, general Carlos Alberto Santos Cruz, defendeu que os movimentos sociais MST e MTST devem ser classificados “dentro da lei” e que eles realizam ações criminosas. No entanto, negou que serão enquadrados como terrorismo.

– Tem coisa que é crime. Destruir propriedade é crime. Invadir propriedade alheia também. Isso aí está previsto em lei, não sou eu quem tem que achar ou não. Tem que seguir a lei e a gente não está seguindo – declarou.

As afirmações foram feitas durante entrevista ao jornal Valor Econômico publicada nesta segunda. Na ocasião, ele também condenou quem procura “relativizar” os motivos para invasão de propriedades.

– Não (serão enquadrados como terrorismo), mas dependendo do que eles fizerem têm que ser classificados dentro da lei. Se invadir, será enquadrado criminalmente. Dentro da lei a coisa é simples. O pessoal está querendo relativizar coisas que não têm sentido – apontou.

Leia também1 Bolsonaro diz que MST deve ser tratado como terrorismo
2 General Santos Cruz rebate críticas ao governo Bolsonaro
3 Equipe de Bolsonaro participa de reunião de gestão pública

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.