Leia também:
X Bolsonaro fala aos jovens em 1ª propaganda pelo PL. Assista!

“Se eu fosse vice de Bolsonaro, quebraria medo de ruptura”

Declaração é da deputada estadual paulista Janaina Paschoal

Thamirys Andrade - 02/06/2022 12h16 | atualizado em 02/06/2022 12h51

Janaina Paschoal Foto: EFE/Cadu Gomes

A deputada estadual Janaina Paschoal (PRTB-SP) admitiu que toparia ser vice do atual presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), embora considere o cenário “praticamente impossível”. A parlamentar avalia que sua presença no governo romperia “um pouco” com “esse medo que as pessoas têm de qualquer quebra institucional”, pois ela se vê como uma pessoa “muito mais ponderada”.

– Se eu conseguisse sentar com ele, entender o que ele planeja para seu próximo mandato, estaria tendente a aceitar. Até porque acho que agrego muito voto para ele. Sou muito mais moderada. Sou muito mais ponderada, defensora de todas as garantias, de todas as liberdades – declarou Janaina em entrevista ao Metrópoles.

Paschoal ainda assinalou que ela “daria uma garantia em termos de respeito à Constituição Federal”. Ela considera, porém, difícil que o convite seja concretizado, pois possui uma “relação distante” com o presidente. Embora vise ao cargo, Janaina fez uma crítica à “dinâmica” praticada pelo presidente, comparando-a com o petismo.

– O entorno do presidente é um entorno de adesão, não conseguem entender esse exercício de independência. É uma dinâmica muito parecida com o petismo.

A deputada se prepara para concorrer ao Senado pelo estado de São Paulo, onde deve encarar nas urnas nomes como José Luiz Datena (PSC) e Sergio Moro (União Brasil).

Até o momento, o nome mais cotado para o posto de vice-presidente em uma chapa com Bolsonaro é o do ministro do Gabinete de Segurança Institucional, general Augusto Heleno.

Leia também1 Bolsonaro veta projeto que muda o nome do "Dia do Índio"
2 TCU quer que diretor nomeado por Lula devolva R$ 975 milhões
3 Lula atribui assassinato de Marielle à "gente" de Bolsonaro
4 PSDB diz que Tasso é o nome de "convergência" a vice de Tebet
5 Deputados convocam ministro da Justiça para falar sobre a PRF

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.