Leia também:
X “Bolsonaro sabe as pressões que está sofrendo”, afirma Mourão

Sara Winter muda de nome e abandona o ativismo político

"Definitivamente é hora de enterrá-lo", declarou Sara

Monique Mello - 24/05/2022 14h20 | atualizado em 24/05/2022 14h36

Sara Winter agora será Sara Huff Foto: Dida Sampaio/Estadão Conteúdo

Sara Giromini, conhecida como Sara Winter, afirmou que abandonará o codinome Winter. A partir de agora, ela adotará o sobrenome do marido, Huff. A mudança é uma das formas de Sara expor que abandonou o ativismo político.

– Com ele [Winter] tive muitos erros e acertos, mas definitivamente é hora de enterrá-lo e iniciar uma nova etapa em minha vida, honrando o nome do meu esposo – disse Sara em entrevista ao Painel, coluna da Folha de S.Paulo, publicada nesta terça-feira (24).

A agora ex-ativista de 29 anos casou-se com o norte-americano Joseph Huff, de 39. O casal se conheceu no México, em um aplicativo de relacionamentos e o casamento foi em 13 de maio deste ano.

Sara também voltou a esclarecer que a escolha de Winter não tem relação com a espiã nazista Sarah Winter, mas sim com a cantora e violinista Emilie Autumn. Winter significa inverno em inglês, enquanto Autumn significa outono. Sara usou o codinome por 14 anos.

Sobre a política brasileira, Sara diz que agora acompanha com um certo distanciamento e que não irá se posicionar.

– Tenho acompanhado as eleições de longe. Penso que as pessoas colocam muita fé na política partidária em ambos os lados. Acredito que o esforço que ambos os lados fazem para apoiar seus candidatos talvez fosse melhor empregado com ações de caridade em um nível local. Tenho a esperança de que o Brasil mudará não por intermédio de um símbolo político, mas pelo aquisição e desenvolvimento de virtudes de maneira individual e também nas famílias – declarou.

De acordo com ela, sua família “carrega as marcas do envolvimento íntimo com a política” e que agora tanto ela quanto os familiares “precisam se cuidar”.

Embora casada com um norte-americano, Sara continuará vivendo no Brasil, por causa de seu filho. Na entrevista, ela explicou que o menino passa por tratamentos psicológico e psiquiátrico e precisa estar melhor para poder morar em outro país.

Leia também1 'Lista negra' do STF, TSE e da CPI atinge 50 conservadores. Veja
2 Sara Winter esclarece 'prisão': "Acorrentada à Nossa Senhora"
3 Ex-repórter da Globo diz que emissora faz "ativismo político"
4 "Bolsonaro sabe as pressões que está sofrendo", afirma Mourão
5 Missionária Adriane Medeiros lamenta morte precoce do filho

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.