Leia também:
X Ministro é denunciado em esquema de laranjas do PSL

Sara Winter desafia deputada para debate sobre aborto

Ex-feminista criticou projeto de lei que pretende distribuir DIU no DF

Paulo Moura - 05/10/2019 09h44 | atualizado em 05/10/2019 10h23

Sara Winter propõe debate com deputada que quer distribuir DIU Foto: Reprodução

A ativista pró-vida, Sara Winter, publicou um vídeo em suas redes sociais nesta sexta-feira (4), em que desafia a deputada distrital Julia Lucy (Novo-DF) a um debate sobre métodos contraceptivos, aborto e saúde da mulher.

A atitude de Sara acontece após ela tomar conhecimento de um projeto de lei, proposto por Lucy, que pretende promover a distribuição de dispositivo intrauterino (DIU) para mulheres em situação de vulnerabilidade. A ex-feminista diz, porém, que esse é um método abortivo.

– Por mais vezes que a senhora (Julia Lucy) diga que o DIU não é abortivo, eu digo que é. Eu, a ciência e toda a literatura obstétrica séria. A senhora não tem ideia do desserviço que está fazendo para as mulheres vulneráveis – defendeu Sara.

View this post on Instagram

Nesta ultima semana, a Deputada Distrital Julia Lucy do Novo iniciou uma campanha para ofereceu o DIU para mulheres pobres do complexo de favelas Estrutural em Brasília. Prometendo às mulheres a contracepção , a deputada demonstrou baixo conhecimento em políticas públicas EFETIVAS para a autonomia e o desenvolvimento da dignidade das mulheres em situação de vulnerabilidade. Gravidez não é doença e o DIU além de não ser 100% eficaz, é um método ABORTIVO! Terrível ver uma autoridade legislativa espalhando a desinformação e PIOR AINDA, propagando uma politica racista de controle de natalidade de pessoas pobres e negras. E aí @julialucydf topa o debate ou arrega?

A post shared by Sara Winter (@_sarawinter) on

Sara propôs então um debate com a deputada para que ela possa esclarecer pontos que tratam de métodos contraceptivos, saúde da mulher e aborto.

– Eu quero ver se a senhora vai ser capaz de sustentar esse seu argumento e ir até o final do seu mandato com esse mesmo pensamento. Eu quero ver se a senhora vai continuar sustentando esse discurso – desafiou.

Leia também1 Sara Winter: 'Feministas estão com os seus dias contados'
2 Ex-feminista Sara Winter irá atuar no Ministério da Mulher
3 EUA: Trump retira verba para aborto e transfere à saúde

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.