Leia também:
X Michelle promove festa de Natal para crianças no Alvorada

Santos Cruz chama Bolsonaro de ‘traidor’ e o compara a Moro

Ex-ministro-chefe da Secretaria de Governo falou de "promessas não cumpridas"

Monique Mello - 02/12/2021 17h13 | atualizado em 02/12/2021 18h00

Sergio Moro e general Santos Cruz estão no partido Podemos Foto: Antonio Molina/Fotoarena/Agência O Globo

Ex-ministro-chefe da Secretaria de Governo e ex-aliado de Jair Bolsonaro (PL), o general Santos Cruz (Podemos) afirmou que o presidente é “sem vergonha” e “traidor”.

– Não tem ingenuidade, tem “sem-vergonhice”. Prometer uma coisa e, depois, não fazer. Você não pode considerar um parlamentar que tinha 28 anos de Câmara como ingênuo – afirmou o general, em entrevista ao UOL nesta quinta-feira (2), quando questionado sobre a promessa de negociação política sem “toma lá, dá cá”.

– O grande traidor desse país se chama Jair Messias Bolsonaro. Ele destruiu quase todas as instituições por onde teve alguma atuação mais intensa. Ministério das Relações Exteriores, Ministério da Saúde…Toda instituição onde ele colocou a mão – continuou o general.

Declaradamente apoiador da pré-candidatura de Sergio Moro (Podemos), Santos Cruz o comparou ao presidente Jair Bolsonaro, em entrevista à revista Crusoé, na qual também não poupou farpas ao chefe do Executivo.

– São duas pessoas completamente diferentes. Um tem medo de responsabilidade enorme, não assume uma responsabilidade. O outro foi a única pessoa que enfrentou, julgou e submeteu sua decisão a tribunais superiores, pessoas influentes, ricas, poderosas, numa estrutura de Justiça no Brasil [em] que realmente quem tem poder e dinheiro consegue protelar. Entre um que não tem coragem para nada, vive de um show, e o outro que teve coragem de dar esperança ao Brasil, de que é possível combater a corrupção, eu fico com Moro – disse.

Recém-filiado ao Podemos, Santos Cruz é cogitado como possível candidato ao Senado e citou Brasília, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo como possíveis redutos eleitorais.

Leia também1 Moro congratula Mendonça: 'Que fortaleça o combate à corrupção'
2 Moro acusa Jair Bolsonaro de ter comemorado soltura de Lula
3 Moro explica salário de R$ 22 mil e compara com o de Lula
4 Caio Coppolla esclarece 'apoio' a Sergio Moro: "Fake news"
5 Socialista, líder do PCO critica Boulos e faz elogio a Bolsonaro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.