Sanderson denuncia fraude na entrega de alimentos para o TCU
A PGR também será notificada
Pleno.News - 06/02/2025 15h31 | atualizado em 06/02/2025 18h13

Após sair a notícia de que o governo Lula (PT), por meio do Ministério de Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome estaria praticando uma suposta fraude no fornecimento de marmita para pessoas em situação de vulnerabilidade, o deputado federal Sanderson (PL-RS) resolveu solicitar informações.
Nesta quinta-feira (6), o parlamentar apresentou uma denúncia tanto no Tribunal de Contas da União (TCU), quanto na Procuradoria-Geral da República para cobrar explicações sobre o contrato de R$ 5,6 milhões com uma ONG que não tem estrutura para a produção de refeições.
Conforme noticiado pelo jornal O Globo, o governo firmou um acordo com a ONG Mover Helipa para a distribuição de alimentos, mas a organização não estaria cumprindo com o acordo.
Para o deputado, o caso é uma violação de princípios da Administração Pública, dentro do que está previsto no Artigo 37 da Constituição Federal, que versa sobre moralidade, impessoalidade, eficiência e legalidade.
Outro ponto que Sanderson destaca em sua denúncia é que os serviços foram contratados em nome de assessores políticos vinculados ao governo federal, o que também viola os princípios citados pelo parlamentar.
Leia também1 Blindagem jurídica: Advocacia impulsiona sucesso dos negócios
2 Verão: Cirurgias e cuidados essenciais para um corpo renovado
3 Governo Lula impõe sigilo sobre irmãos Batista na Venezuela
4 Lula sobre a alta dos alimentos: "Só não comprar produtos caros"
5 Nilonei Ramos lança o ebook Não Me Disseram Quando Me Converti