Leia também:
X Manifestantes em Brasília eram da esquerda, diz deputado

Samba foi organizado por Janja e teve ofensas a Bolsonaro

Festa após a diplomação ocorreu na casa do advogado Kakay

Pleno.News - 13/12/2022 16h09 | atualizado em 13/12/2022 20h25

Lula e Janja Foto: EFE/ Carlos Ezequiel Vannoni

Durante a festa organizada pela futura primeira-dama, Janja, após a diplomação nesta segunda-feira (12), o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decidiu “falar de improviso o que” não pôde “falar no TSE”.

Em discurso feito para convidados selecionados a dedo, o petista chamou o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) de “pequeno monstro” e “aberração”, além de ter reclamado da operação Lava Jato. As informações são da colunista Carla Araújo, do portal UOL.

De acordo com fontes presentes na festa, Lula falou da varanda da casa do advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, conhecido como Kakay. Na ocasião, ele acusou Bolsonaro de provocar ataques às instituições brasileiras e disse não compreender como o presidente ascendeu na política.

O petista também afirmou ter sido vítima de injustiças jurídicas em ações penais movidas contra ele, criticando em especial o ex-juiz Sergio Moro e o procurador Deltan Dallagnol, da operação Lava Jato. Ele insinuou ser um perseguido político e salientou não ter relações com o tríplex do Guarujá e o sítio de Atibaia.

Lula chegou também a reclamar de juízes no caso do mensalão, o que provocou a prisão de diversos de seus aliados políticos.

A responsável por organizar a festa foi a esposa de Lula, Janja da Silva. Entre os convidados, estavam os ministros do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes, Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski e Gilmar Mendes.

Leia também1 Lula e Tebet não se falam desde a eleição; aliados negam "climão"
2 1ª ordem de Lula a comandantes será "acabar com atos em QGs"
3 Bolsonaro: 'O Brasil confia na atuação de suas Forças Armadas'
4 Tarcísio anuncia mais 6 nomes para administração de São Paulo
5 Lula convida Camilo Santana para ser ministro da Educação

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.