Leia também:
X Ministro diz que praias no NE estão aptas para o turismo

Salles critica Greenpeace: “Não ajuda, só faz showzinho”

Ministro do Meio Ambiente disse que a ONG não fez nada para ajudar com o óleo no Nordeste

Henrique Gimenes - 25/10/2019 17h11 | atualizado em 25/10/2019 18h58

Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles Foto: Reprodução

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, voltou a criticar o Greenpeace nesta sexta-feira (25). Em entrevista ao programa Morning Show, da rádio Jovem Pan, ele afirmou a ONG só faz “showzinho”.

– O Greenpeace não fez nada pra ajudar [contra o vazamento de óleo no Nordeste], só soube criticar, fazer demonstração, ‘showzinho’. Depois fizeram aquele teatro na porta do Palácio do Planalto com destruição do patrimônio público, deixaram uma série de entulhos lá, restos de óleo, galhos de árvore, sujaram tudo, mas ajudar que é bom, nada – apontou.

As críticas começaram nesta quinta-feira (24), quando Salles insinuou que um navio do Greenpeace teria sido participação no vazamento de óleo que atingiu o Nordeste do Brasil. O ministro foi criticado pelo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e pela ONG. Durante o programa desta sexta, Salles comentou sua declaração.

– Ninguém disse que foi o navio que jogou o óleo, estou dizendo que eles passaram na frente do local do acidente, podiam ter parado para ajudar e não fizeram nada – ressaltou.

Ricardo Salles também rebateu as críticas de que o governo não trabalhou contra o vazamento de óleo.

– Vamos parar de repetir besteira e dourar a pílula. Desde o dia 2 de setembro, quando tudo começou, nós acionamos todos os sistemas de satélites brasileiros e americanos. Colocamos avião-radar do Ibama para fazer acompanhamento disso. Todos os órgãos estão lá trabalhando. Quem não está trabalhando nisso aí, são esses que nos criticam – destacou.

Leia também1 Óleo: Greenpeace responde insinuação de Ricardo Salles
2 'Greenpeace só nos atrapalha', diz Jair Bolsonaro na China
3 Maia e Salles "discutem" por relação de óleo e Greenpeace

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.