Leia também:
X Bolsonaro sobre Cid: “Peço a Deus que ele não tenha errado”

Salles ironiza Randolfe, que rebate: “Não sou da sua laia”

Senador e deputado federal trocaram farpas nas redes sociais

Pleno.News - 18/05/2023 21h49 | atualizado em 19/05/2023 12h29

Randolfe Rodrigues e Ricardo Salles Foto: Pedro França/Agência Senado; Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

O senador Randolfe Rodrigues (AP) e o ex-ministro do Meio Ambiente de Jair Bolsonaro e deputado federal Ricardo Salles (PL-SP) trocaram farpas nas redes sociais, na tarde desta quinta-feira (18), após o Ibama vetar a exploração de petróleo na foz do Rio Amazonas. O projeto pode beneficiar o estado do senador.

– Não sou da sua laia – escreveu Randolfe, em resposta ao ex-ministro.

O senador é líder do governo Lula no Congresso.

A discussão começou em uma publicação de Randolfe. Na noite desta quarta-feira (17), o senador criticou a decisão do Ibama de indeferir o pedido de licenciamento apresentado pela Petrobras para explorar petróleo na região. A deliberação foi tomada em meio a um embate entre os ministérios do Meio Ambiente, de Marina Silva, e de Minas e Energia, de Alexandre Silveira.

– A decisão não ouviu o governo local e nenhum cidadão do meu estado. O povo amapaense quer ter o direito de ser escutado – escreveu Randolfe.

– Junto a todas as instâncias do governo federal, reuniremos todos aqueles que querem o desenvolvimento sustentável do Amapá, para, de forma técnica, legal e responsável, lutarmos contra essa decisão.

Na manhã desta quarta (18), o senador anunciou sua saída da Rede Sustentabilidade, partido fundado por Marina, de quem é rival, e onde está desde 2015.

Salles comentou a publicação de Randolfe: “Bem-vindo ao time”, seguro de que os dois agora estariam defendendo os mesmos interesses.

O senador rebateu:

– Me respeite que não sou da sua laia e muito menos da sua turma de bandidos. Eu quero o desenvolvimento para o povo do meu estado e sempre lutei pelo meio ambiente – disparou Randolfe.

*AE

Leia também1 Após atrito com Marina Silva, Randolfe anuncia saída da Rede
2 Veja quais ministros e políticos mais visitaram Lula no Alvorada
3 Van Hattem dispara a Randolfe: “Larga de autoritarismo”
4 Randolfe e Dino pedem apuração contra campanha do Google
5 Marcos do Val: "Fui ameaçado para não participar da CPMI"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.