Salles: “É mais fácil fazer estrada do que combater a esquerda”
Frase é vista como crítica a Tarcísio de Freitas por alinhamento ao governo
Marcos Melo - 06/07/2023 17h39 | atualizado em 06/07/2023 19h19
Em reunião do PL para tratar da reforma tributária, em Brasília, nesta quinta-feira (6), o deputado federal Ricardo Salles (PL-MG) lembrou de quando era ministro do Meio Ambiente do governo Bolsonaro e o tanto que lutou com esquerdistas, sendo um dos principais alvos do grupo político.
– Um dos que mais apanhou no seu governo fui eu – disse Salles se dirigindo ao ex-presidente Jair Bolsonaro.
O parlamentar ressaltou que “estava em um dos ministérios cujo o objetivo era enfrentar a esquerda” e valorizou sua atuação, destacando que sua missão foi mais árdua do que de outras áreas do primeiro escalão do governo.
– É muito mais fácil, sem nenhum demérito aqui ao trabalho que foi feito, fazer estrada, ponte e ferrovia do que combater a esquerda – afirmou.
Para muitos, a declaração foi direcionada ao ex-ministro da Infraestrutura de Bolsonaro e atual governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, presente no encontro.
O deputado @rsallesmma, que tem uma vasta experiência em combater a esquerda dentro dos seus aparelhos ideológicos, montando no governamor.
Não sei se o PL vai ter culhão de enfrentar essa briga, mas nunca imaginei que essa rebelião contra o engenheiro aconteceria. Aguardemos o… pic.twitter.com/Kht2qF79G3— Silvio Grimaldo (@silviogrimaldo) July 6, 2023
Leia também1 Pró-reforma tributária, Tarcísio leva "dura" em reunião do PL
2 Bolsonaro fala sobre apoio de Tarcísio à reforma tributária
3 Governo Lula bate novo recorde em emendas: R$ 5,3 bilhões
4 Lira libera votação da reforma tributária de forma remota
5 Lula: Não voltei a governar para fazer o mesmo que já fiz