Leia também:
X STF: Marco Aurélio vota contra prisão em segunda instância

Salles chama ativistas de ecoterroristas após protesto

Membros do Greenpeace foram detidos após manifestação em frente ao Palácio do Planalto

Rafael Ramos - 23/10/2019 12h46

Depois de ironizar o Greepeace, que afirmou não ter conhecimentos e equipamentos técnicos específicos para ajudar a limpar as praias sujas de óleo, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, voltou a atacar a ONG, nesta quarta-feira (23), por causa e um protesto realizado em frente ao Palácio do Planalto, em Brasília.

Membros da instituição foram para frente do local com placas onde se liam frases como Pátria queimada, Brasil e Brasil manchado de óleo. Eles ainda levaram troncos de árvores e tinta preta misturada com óleo e amido de milho simulando os resultados de queimadas na Amazônia e do derramamento de óleo que atingiu praias do Nordeste.

– Não bastasse não ajudar na limpeza do petróleo venezuelano nas praias do Nordeste, os ecoterroristas ainda depredam patrimônio público – twittou o ministro.

Um grupo de 19 manifestantes foi levado para a 5ª Delegacia de Polícia. Em nota, a Polícia Militar informou que os manifestantes “poderão responder pela lei 9.0605/98, a qual dispõe sobre as sanções penais e administrativas derivadas de condutas e atividades lesivas ao meio ambiente”.

– Esse é um protesto contra a política anti ambiental e de desmonte da proteção e da gestão ambiental no Brasil que vem sendo promovida pelo governo Bolsonaro desde o início do mandato. E as consequências a gente já vê, do incentivo e da demora a agir nas queimadas da Amazônia até essa demora inaceitável de agir nas manchas de óleo no Nordeste – afirmou o porta-voz de Clima e Energia do Greenpeace Brasil, Thiago Almeida.

O vídeo postado por Ricardo Salles também foi compartilhado pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro. Ele acusou o Greenpeace de “usar a pauta ambiental para fazer política”.

– Isso é um escárnio. Se gastassem dinheiro e energia para fazer o certo estaríamos melhores. Se fosse o Lula ali nos roubando e dando uma parte a eles, aí sim estariam felizes. A teta secou. Vão ter que trabalhar.

Leia também1 Ministros visitam Pernambuco para tratar do óleo nas praias
2 Marinha investiga 30 navios em busca da origem do óleo
3 Morro de São Paulo: Praias são liberadas após retirada de óleo

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.