Leia também:
X PEC do voto: Bolsonaro diz crer em chantagem contra deputados

Salas do PSD no Senado vão ter homenagem a Arolde de Oliveira

Gabinetes ocupados pela liderança do PSD receberão o nome de Espaço Arolde de Oliveira

Paulo Moura - 11/08/2021 11h40 | atualizado em 11/08/2021 11h51

Senador Arolde de Oliveira Foto: Agência Senado/Jefferson Rudy

O Senado aprovou, na terça-feira (10), um projeto que permite que os gabinetes hoje ocupados pela liderança do PSD recebam o nome de Espaço Arolde de Oliveira, em homenagem ao ex-senador, que morreu vítima da Covid em 21 de outubro de 2020. A proposta é de autoria do senador Otto Alencar (PSD-BA) e teve o relatório favorável do senador Nelsinho Trad (PSD-MS).

No relatório, Nelsinho destacou a carreira política “vitoriosa” de Arolde, que foi deputado federal por nove mandatos consecutivos antes de se eleger senador, em 2018. O relator afirmou que o colega levou ao PSD sua “lucidez e ampla experiência”.

– Muito [o senador Arolde] teria ainda a contribuir com o país e com esta Casa Legislativa, [se] não tivesse nos deixado abruptamente – lamentou Nelsinho.

O senador Otto Alencar afirmou que Arolde foi “um homem correto, digno e honrado” e merecedor da homenagem. O parlamentar lembrou que a última relatoria praticada pelo colega como senador foi a da reforma da Previdência dos militares (Lei 13.954, de 2019), aprovada por unanimidade em dezembro de 2019.

– Ele [Arolde] teve uma participação curta no Senado, mas mostrando sempre a sua maneira de ser, muito sincera. Era um engenheiro da área de telecomunicações, que conhecia muito bem e trabalhou em favor da tecnologia no Brasil inteiro. Tem uma folha muito grande de serviços prestados ao Brasil – destacou Alencar.

BIOGRAFIA
Fundador da MK Music, uma das maiores gravadoras de música gospel do país, Arolde de Oliveira nasceu em São Luiz Gonzaga (RJ), em 1937. Cursou a Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) e, em 1960, entrou para o Instituto Militar de Engenharia (IME), formando-se em Engenharia Eletrônica.

Em 1986, Arolde foi eleito pela primeira vez para a vaga titular de deputado federal, sendo reeleito nos oito pleitos seguintes. Na Assembleia Nacional Constituinte (1987-1988), foi presidente da Subcomissão da Ciência e Tecnologia e da Comunicação.

Além da carreira parlamentar, também foi secretário de Serviços de Telecomunicações do Ministério das Comunicações, secretário municipal de Transportes do Rio de Janeiro (RJ) e secretário estadual de Trabalho e Renda do Rio de Janeiro. Nas eleições de 2018, obteve mais de 2,3 milhões de votos para o primeiro mandato de senador pelo estado fluminense.

Leia também1 PEC do voto: Bolsonaro diz crer em chantagem contra deputados
2 PEC do voto auditável: Deputado denuncia falha no sistema e que seu voto não foi computado
3 Beyoncé cultiva maconha em fazenda para 'combater estresse'
4 Vírus semelhante ao Ebola faz vítima na Guiné e preocupa OMS
5 Cármen Lúcia nega pedido de Flordelis para impedir votação

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.