Leia também:
X Massoterapeuta é presa por procedimento irregular no RJ

Saiba quem é Henrique Prata, cotado no Ministério da Saúde

Ele tem 30 anos de experiência e é o mais cotado para assumir a pasta

Camille Dornelles - 12/11/2018 12h15 | atualizado em 12/11/2018 19h25

Henrique Prata, cotado para assumir Ministério da Saúde Foto: Reprodução Facebook

Um dos nomes cogitados pela equipe do presidente eleito Jair Bolsonaro para o Ministério da Saúde é o de Henrique Prata, presidente do Hospital do Câncer de Barretos, São Paulo, atual Hospital Amor. O gestor tem 30 anos de experiência a frente do centro de referência. Em 2013 recebeu o prêmio de Responsabilidade Social no GQ Homem do Ano.

Prata é conhecido como o responsável por reerguer a fundação com trabalho de investimento e inovação. Atualmente, o Hospital do Amor realiza 4,1 mil atendimentos todos os dias. Ele foi eleito o melhor hospital conveniado ao SUS do Estado de São Paulo, com 97,2% de aprovação em categorias como serviço, infraestrutura, limpeza e qualidade do atendimento.

CARREIRA PECUARISTA
Prata é dono de seis fazendas na Região Norte, que englobam 30 mil cabeças de gado. Ele também é criador de cavalos. Antes de montar seu patrimônio, trabalhou como peão de rodeio e não cursou a área da saúde. Seus pais são médicos, mas ele ingressou no ramo pecuarista por causa do avô, Antenor Duarte Vilela, grande fazendeiro da região de Barretos, onde nasceu.

– Se Deus permitir que eu ponha a mão nisso, eu viro do avesso. Não vai sobrar pedra sobre pedra. Não é tirar sujeira debaixo do tapete, é virar do avesso, mostrar a raiz – declarou Prata, durante entrevista ao jornal Valor Econômico em outubro.


Henrique Prata é declaradamente cristão. Sempre que possível, ele menciona a Bíblia e Deus em entrevistas. O gestor afirma que está sendo “preparado por Deus” para assumir ministério.

– O único livro que leio todos os dias é a Bíblia – afirmou, na ocasião.

Outras apostas para o ministério seriam o empresário e médico oncologista do Rio de Janeiro, Nelson Teich, e o deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS).

Leia também1 Do nada, Dr. Rey aparece para pedir ministério a Bolsonaro
2 'Meu sonho é fazer um Brasil diferente', diz Bolsonaro
3 Ex-jogador do Fluminense substitui Onyx na Câmara

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.