Leia também:
X Águas do Brasil arremata lote 3 da Cedae por R$ 2,2 bilhões

Rui Costa alfineta Bolsonaro: ‘Não há como governar longe das pessoas’

Governador da Bahia disse que o estrago das chuvas "vai além das sedes das cidades e das casas"

Henrique Gimenes - 29/12/2021 16h20 | atualizado em 29/12/2021 17h04

Rui Costa, governador da Bahia Foto: Governo da Bahia/Manu Dias

Nesta quarta-feira (29), o governador da Bahia, Rui Costa (PT), alfinetou o presidente Jair Bolsonaro ao falar a situação do estado após as fortes chuvas. De acordo com ele, “governar é cuidar de gente e não há como fazer isso longe das pessoas”.

A declaração ocorre após as críticas recebidas por Bolsonaro por não estar acompanhando a situação de perto na Bahia. O presidente tirou uns dias de folga e deve passar o Ano Novo em Santa Catarina.

Ao comentar a situação no estado, Rui Costa disse que está no sul da Bahia desde o domingo (26) e que o “estrago vai além das sedes das cidades e das casas”.

Leia o que disse o governador da Bahia:

Governar é cuidar de gente e não há como fazer isso longe das pessoas. Estou no sul da Bahia desde domingo, visitando as cidades atingidas pelas fortes chuvas e posso afirmar que e o estrago vai além das sedes das cidades e das casas.

Nas zonas rurais, há muitas pontes destruídas, o que representa um prejuízo enorme. Uma das cidades que visitamos hoje foi #Ibirataia e já decidimos construir cerca de 50 casas para retirar as pessoas que estão morando em condições precárias à beira do rio, em barracos alagados.

Visitamos um terreno que já é do Estado e vamos elaborar rapidamente um projeto para construir essas casas em regime de mutirão, para que as pessoas possam viver em condições dignas.

À medida em que faço essas visitas, vou identificando, junto com a equipe técnica, as necessidades que envolvem limpeza das ruas, desapropriação de áreas para novas casas, além do acolhimento às pessoas.

As fortes chuvas que atingiram a Bahia nos últimos dias já deixaram mais de 20 mortos e milhares de pessoas desalojadas e desabrigadas.

https://twitter.com/CentralReaIity/status/1475998237454655499

Leia também1 BA: Rui Costa 'reclama' de pouca verba liberada por Bolsonaro
2 Entenda! Moro mente ao tentar desqualificar governo Bolsonaro
3 Bolsonaro leva enteada e Laura para passear de jet ski em SC
4 Após pergunta sobre Bolsonaro, ministro 'enquadra' a imprensa
5 Vice-presidente do PT minimiza relevância de Dilma

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.