Rosângela Moro fala da dor de ver plano para matar sua família
"Autoridades presas e bandidos soltos?", questiona a parlamentar
Marcos Melo - 22/03/2023 15h50 | atualizado em 22/03/2023 16h33

A deputada federal Rosângela Moro concedeu entrevista à coluna de Bela Megale, do jornal O Globo, e disse que nunca recebeu “detalhes da operação” deflagrada, nesta quarta-feira (22), contra o grupo criminoso que almejava promover um atentado para matar seu esposo, o senador Sergio Moro, e sua família. Rosângela revelou que foram alertados que a ação “era necessária”.
– Infelizmente não é a primeira vez que nossa família sofre ameaças, mas nesse formato é assustador. Ver pelos jornais um plano arquitetado para assassinar meu marido, assassinar a mim ou nossa família é uma sensação que não desejo para ninguém – disse, abalada, a deputada.
A parlamentar relatou que, ao comunicar a presidência da Câmara dos Deputados sobre o perigo da ameaça, a Polícia Legislativa foi “prontamente disponibilizada”. Ela também disse que teve de alterar os protocolos de segurança da família.
– É uma mudança de rotina radical, mas fizemos a lição de casa. Se entra um compromisso inesperado, por exemplo, há chances de não conseguir ser cumprido. Isso tem dificultado meus compromissos em São Paulo por onde fui eleita e onde quero continuar a desenvolver o meu projeto.
Rosângela declarou que eles têm “aguentado firme, e por muito tempo o peso da retaliação, porque Moro como juiz não aliviou para criminosos e como ministro da Justiça endureceu ainda mais medidas”.
– Autoridades presas e bandidos soltos? Esse não pode ser o caminho. Haverá outros juízes, promotores e ministros da Justiça nos próximos anos. Eles terão que passar por isso também? – questionou.
Leia também1 Coincidência? Bolsonaro cita Celso Daniel, sua facada e Moro
2 Polícia Federal divulga imagens da operação contra o PCC
3 Criminosos alugaram imóveis perto de Moro para monitorá-lo
4 Mourão rebate Lula e diz que o petista "está f******" o Brasil
5 Oposição quer impeachment de Lula após falas sobre Moro