Leia também:
X Bolsonaro volta a criticar Moraes por ação contra empresários

Rosângela Moro diz que marido é vítima de “perseguição política”

Casa de Sérgio Moro foi alvo de busca e apreensão neste sábado

Gabriel Mansur - 03/09/2022 20h20 | atualizado em 05/09/2022 14h42

Sergio Moro e a esposa Rosângela Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal/Instagram Rosângela Moro

A advogada Rosângela Moro (União Brasil), esposa do ex-juiz e candidato ao Senado pelo Paraná, Sérgio Moro (União Brasil), se manifestou contra o cumprimento de busca e apreensão em imóveis ligados ao seu marido por armazenamento de suposta propaganda eleitoral irregular.

Rosângela, que é candidata a deputada federal por São Paulo, disse que o mandado expedido pela Justiça neste sábado (3) é uma “perseguição”, visto que, segundo ela, Moro “não tem proteção política”.

– As táticas sujas continuam no Paraná. Por um problema de produção material fazem as manchetes mais insólitas. A verdade é que Sérgio Moro não tem proteção política. Por isso, o perseguem – publicou, nas redes sociais.

Mais cedo, também por meio das redes sociais, o ex-ministro da Justiça ressaltou que a ação foi “abusiva” com o objetivo de intimidá-lo. A operação foi fruto de um pedido do PT.

– O crime? Imprimir santinhos com letras dos nomes dos suplentes supostamente menores do que o devido. Nada comparável aos bilhões de reais roubados durante os governos do PT e do Lula. Não me intimidarão, mas repudio a tentativa grotesca de me difamar e de intimidar minha família – declarou.

A residência do ex-juiz foi alvo por ter sido registrada como sendo o comitê central da sua campanha ao Senado. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Paraná atendeu a um pedido da Federação Brasil da Esperança, liderada pelo PT.

Por causa disso, a Justiça determinou a exclusão de todos os vídeos do canal de Sérgio Moro no YouTube. Inclusive, os que mencionam o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e contêm críticas ao petista. Mais de 300 links das redes sociais deverão ser removidos.

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.