Leia também:
X Flávio reage à fala de Lula contra Marco Rubio: “Só atrapalha”

Romário se opõe ao PL e diz que votará pelo fim da escala 6 X 1

Em suas redes sociais, senador afirmou que seu lado "sempre será o do trabalhador brasileiro"

Henrique Gimenes - 03/06/2026 20h38

Senador Romário Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Nesta quarta-feira (3), o senador Romário (PL-RJ) afirmou que pretende votar a favor da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que acaba com a escala de trabalho 6 x 1. O posicionamento vai de encontro à orientação da bancada do Partido Liberal (PL), que é contra a proposta.

O texto determina duas folgas semanais para os trabalhadores e redução da carga horária semanal de 44 para 40 horas, sem redução de salário. O governo passou a apoiar a medida no ano passado.

Ao afirmar seu apoio ao fim da escala 6×1, Romário também disse que pediu a retirada de sua assinatura da PEC do horário flexível.

– Galera, vou votar pelo FIM da escala 6×1 no Senado. Por isso, pedi a retirada da minha assinatura da PEC 12/2026. Assinei porque achei importante que o tema fosse debatido no Senado, mas política também é saber ouvir a população. Depois de analisar melhor a proposta, entendi que muita gente viu o texto como algo prejudicial ao trabalhador brasileiro. E, se o povo entende assim, não faz sentido eu continuar nela. Digo e repito: meu lado sempre foi e sempre será o do trabalhador brasileiro – apontou.

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.