Leia também:
X Carlos B. reprova propaganda do presidente pelo PL e recebe apoio

Romário discute com petista: “Não bota o dedo na minha cara”

Discussão ocorreu por causa de um projeto de lei que regulamenta a atividade de profissionais de educação física

Paulo Moura - 03/06/2022 14h36 | atualizado em 03/06/2022 15h14

Romário discutiu com senador petista no Plenário do Senado Foto: Reprodução/Redes Sociais

Os senadores Romário (PL-RJ) e Paulo Rocha (PT-PA) protagonizaram um bate-boca no Plenário do Senado, nesta quinta-feira (2), durante a votação de um projeto de lei que regulamenta a atividade de profissionais de Educação Física. Vídeos que circulam pelas redes sociais mostram que os ânimos ficaram exaltados após Rocha apontar o dedo em riste na direção de Romário.

– Não vem botar o dedo na minha cara não, que eu não te desrespeito; eu te desrespeitei? Vai querer fazer graça aqui. Para de graça, que não joguei p**** nenhuma contra ninguém. Vai fazer graça pra casa do c******. Tu agora é fortão? É o fortão aqui dessa p****? – disse Romário, enquanto era afastado pelo também senador Carlos Portinho (PL-RJ).

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Pleno.News (@plenonews)

Ao jornal O Globo, Romário disse não ter nada contra Paulo Rocha, mas relatou ter ficado irritado após o senador petista apontar o dedo em riste em sua direção.

– Sempre buscarei o debate dentro das regras. Mas, ninguém vai colocar o dedo na minha cara e muito menos achar que vai ganhar no grito. Em vez de usar o microfone para um debate às claras, como deve ser, ele resolveu colocar o dedo em riste e vir em minha direção defender o seu ponto. De resto é isso – declarou.

Rocha, por sua vez, também disse não ter nada contra Romário e afirmou que a discussão ocorreu em virtude de um “desentendimento no plenário” a respeito do posicionamento do PT sobre a proposição que estava sendo votada na Casa.

– O senador Romário deu a entender que o PT estava contra a categoria dos profissionais de educação física, o que não é verdade. Eu e o senador Paulo Paim (PT-RS), autor da emenda criticada pelo ex-jogador, estamos entre os parlamentares que ajudaram na criação do Conselho da categoria, ainda na Câmara Federal, quando éramos deputados – alegou o senador petista.

O projeto que virou motivo de discussão entre Rocha e Romário determina, em um de seus trechos, que professores de Educação Física precisam se inscrever em conselhos federais e regionais para o exercício do magistério. A bancada do PT tentou, no entanto, derrubar a obrigatoriedade por meio de uma emenda, que acabou sendo rejeitada no Plenário nesta quinta por 36 votos a 15.

Leia também1 SP: Policiais teriam recebido propina para soltar empresário
2 MP da Bahia entra com ação para cancelar show de Gusttavo Lima
3 Alexandre de Moraes: "De tédio ninguém vai morrer este ano"
4 Alerj: Deputados propõem dar maior honraria a Maurício Souza
5 Bolsonaro sobre liberdade: "Se precisar, iremos à guerra"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.