Leia também:
X TCU diz que urna eletrônica é segura: “Sem riscos às eleições”

Rodrigo Pacheco recebe Lula na residência oficial do Senado

Encontro é um desejo antigo do petista, que pretende ter apoio do Presidente do Senado

Monique Mello - 13/07/2022 16h33 | atualizado em 13/07/2022 18h04

Pacheco recebe Lula na residência oficial do Senado Foto: Reprodução/Vídeo redes sociais

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), recebeu nesta quarta-feira (13) o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na residência oficial da Presidência do Senado, em Brasília, para um almoço. O ex-governador Geraldo Alckmin, candidato a vice de Lula, também esteve presente, bem como parlamentares petistas e apoiadores da chapa.

Um dos responsáveis por articular o encontro foi o líder do PT no Senado, Paulo Rocha (PA). De acordo com ele, que trabalhava na agenda desde abril, o objetivo é estabelecer uma “conversa institucional” entre Pacheco e Lula.

A presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), também esteve na reunião, que é um desejo antigo de Lula, uma vez que um dos seus objetivo é ter Pacheco como aliado na campanha presidencial.

Os outros participantes do encontro são: os senadores petistas Paulo Rocha (PA), Humberto Costa (PE), Paulo Paim (RS), Fabiano Contarato (ES), Jaques Wagner (BA) e Rogério Carvalho (SE); além dos senadores apoiadores: Randolfe Rodrigues (REDE-AP), Alexandre Silveira (PSD-MG), Zenaide Maia (PROS-RN), Nilda Gondim (MDB-PB), Dário Berger (PSB-SC) e Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB).

Um vídeo que já circula nas redes sociais mostra o momento em que Lula chega à residência oficial do Senado, onde Pacheco já o aguardava com uma comitiva.

Ao anunciar o encontro na segunda (11), Pacheco se antecipou a possíveis críticas, classificando o evento como “algo natural”.

– Qualquer ex-presidente da República que queira se encontrar com o presidente do Senado, é minha obrigação receber. Então, considero que é algo muito natural. Receberei qualquer bancada que deseje ter esse encontro com a Presidência do Senado – afirmou na ocasião.

Leia também1 Em evento, Lula promete tratar empresários "com carinho"
2 Fontenelle critica Anitta por apoiar Lula: "Toma vergonha"
3 Defesa de homem que matou petista nega motivação política
4 Deputado denuncia Lula no MP por elogios a Maninho do PT
5 Petista "exaltado" por Lula ainda não foi julgado por agressão

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.