Rodrigo Pacheco diz que o Brasil “precisa de presidente”
Dirigente do Senado declarou que o chefe do Executivo precisa ter "compromisso com a estabilidade do país"
Thamirys Andrade - 24/08/2021 12h03 | atualizado em 24/08/2021 12h52
Um dos nomes cogitados para a corrida à Presidência em 2022, Rodrigo Pacheco (DEM) evitou falar sobre eventual candidatura por entender que não é o momento, mas declarou que o Brasil necessita de um chefe do Executivo que “tenha compromisso e que possa unir o país”. As informações são do jornal Valor Econômico.
– O Brasil não precisa de candidatos. Precisa de presidente. E de presidente que tenha compromisso com o Brasil e possa unir o Brasil. Meu compromisso é com a estabilidade do país, de modo que não me permito tratar de 2022, sob pena de ser um fator de instabilidade. As eleições serão discutidas no momento certo, e aí eu, como político de um estado com a tradição que tem Minas Gerais, me posicionarei no momento oportuno – declarou o presidente do Senado.
Durante evento empresarial em São Paulo, o político demarcou distância com relação ao presidente Jair Bolsonaro e sinalizou contra o pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do STF, apresentado pelo chefe do Executivo.
De acordo com Pacheco, “amor à pátria não é vestir uma camisa verde-amarela e empunhar uma bandeira”, mas sim “trabalhar duro pela estabilidade do país”.
– Não admitimos nenhum tipo de retrocesso ao estado de direito e à democracia no nosso país. Não há outro mecanismo para se ter ordem e progresso no país que não seja em ambiente democrático – assinalou.
Leia também1 Guedes elogia Lira e diz que Pacheco foi "puxado pela CPI"
2 João Doria chama Aécio Neves de 'covarde' e 'pária dentro do PSDB'
3 Luís Roberto Barroso defende dar mais autonomia aos estados
4 Doria: Gestão Bolsonaro é 'muito pior' que a de Lula e de Dilma
5 CPI: Marcos Rogério vai ao STF contra restrição de documentos