Leia também:
X Delator diz que não sofreu coação ao depor sobre Lula

Rodrigo Maia quer Estados dentro da reforma tributária

Ele acredita que uma reforma sem os Estados não será eficaz

Pedro Ramos - 12/08/2019 14h31 | atualizado em 12/08/2019 15h05

Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e ministro da Economia, Paulo Guedes Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), discursou nesta segunda-feira (12) em um evento do banco Santander em São Paulo. Ele defendeu a inclusão dos Estados na reforma tributária e retirar da Constituição “o máximo que pudermos”.

– Reforma tributária sem tratar todos Estados não parece uma reforma eficaz – disse o presidente da Câmara dos Deputados.

Maia também já defendeu a inclusão dos Estados em outras reformas, como a da Previdência, que recentemente foi votada pelo Congresso.

A expectativa é que a reforma tributária seja apresentada nos próximos dias. O presidente da República, Jair Bolsonaro, defende desde as eleições a diminuição de impostos para o empresariado e a população. Ele também afirmou na última sexta-feira (9) que conversou com o ministro da Economia, Paulo Guedes, sobre a possibilidade de isentar do Imposto de Renda pessoas que ganhem até cinco salários mínimos.

Leia também1 Guedes compara atividade dos sindicatos ao nazifascismo
2 Bolsonaro lamenta derrota de Macri nas prévias argentinas
3 MPF quer barrar indicação de Eduardo Bolsonaro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.